Revista Rua

Apreciar. Música

"Cada disco é como uma fotografia"

Ver mais

Música

Capitão Fausto

Apreciar. Música

"Cada disco é como uma fotografia"

O concerto ainda não tinha começado, as cortinas ainda não tinham subido e já se ouviam palmas. Os Capitão Fausto em conversa com a RUA antes de subirem ao palco do Theatro Circo.

Texto: Sara Lopes

Apreciar. Música

“Apeteceu-me escrever sobre a minha maneira de ver o amor”

No dia do amor, Luísa Sobral sobe ao palco do Theatro Circo para apresentar Luísa, o seu novo álbum. Diferente, autobiográfico e com uma mensagem direta ao coração, a cantautora - como se define - revela-nos um Luísa que descreve o amor simples e honesto.

Texto: Andreia Filipa Ferreira

Apreciar. Música

2016 na música: A inevitabilidade do momento

É óbvio o apontamento a fazer sobre 2016 para a história da música e para todos os melómanos: nenhum dos dois estavam preparados para o que viria. Bowie nos primeiros dias do ano, Leonard Cohen nos mais recentes, Dylan e o Nobel da Literatura.

Texto: Ilídio Marques

Apreciar. Música

Smartini: o rock está de volta com “Liquid Peace”

Conversamos com os Smartini no dia do lançamento do seu novo álbum “Liquid Peace”, no Bar Príncipe Parque nas Taipas. Hoje, às 19h00, em frente à Sé de Braga há concerto no R de Música — concertos com transmissão em direto promovidos pela Revista Rua em parceria com a RUM.

Fotografia: Nuno Sampaio

 

Texto: Luís Leite

Apreciar. Música

Misty Fest traz José James ao Theatro Circo

No sábado, dia 12 de novembro, a voz de José James, cantor americano que mistura o jazz e o hip-hop, vai ecoar no Theatro Circo, pelas 21h30. Concerto insere-se no Misty Fest.

Texto: Redação
Fotografia: João H. Pereira

Apreciar. Música

Ophelia navega na bipolaridade

Há dois hemisférios da bipolaridade humana em “Ophelia”, o novo álbum dos indignu [lat.].

Texto: Luís Leite

Apreciar. Música

Mucho Flow de regresso a Guimarães

Marquem o dia 8 de Outubro nas vossas agendas porque o Mucho Flow está de volta, e cheio de força! Na sua quarta edição, este festival promete por Guimarães a vibrar ao som da melhor música alternativa.

Texto: Adriana Castro

Apreciar. Música

Um “Sambinha Bom” de São Paulo para os bracarenses

Na sua décima segunda edição, o Festival para Gente Sentada volta a Braga nos dias 16 e 17 de Setembro. Mallu Magalhães, uma jovem cantora e compositora de São Paulo, foi a primeira artista confirmada.

Texto: Adriana Castro

Apreciar. Música

Sê diferente, vai contracorrente!

O que faz um grupo de amigos, amantes de música alternativa, numa praia fluvial? Organiza um Festival de música, claro.

Texto: Rafaela Pinto

Apreciar. Música

Bolas...o Milhões chegou ao fim

Num domingo de milhões de calor ressalva-se The Legendary Tigerman que abriu o apetite para o jantar tardiamente servido; o prato principal: Dan Deacon, músico de Baltimore, Estados Unidos, que consegui fazer o que parecia ser um desafio impossível, pôr toda a gente a dançar.  O festival Milhões de Festa acabou. Hoje está de ressaca. Para o ano há mais. 

Texto: Nuno Sampaio
Ensemble Insano

Apreciar. Música

Milhões de festa abre com suor e sangue

Debaixo de um calor infernal o Milhões de Festa arrancou com atuação dos Ensemble Insano, dezanove músicos Barcelenses que fizeram eclodir algumas dezenas de pessoas para o jardim das Barrocas. O ponto alto do dia zero do Milhões estava guardado para a noite quando, por volta das 22h, subiram ao palco os americanos Eat the Turnbuckle para ensanguentar o ambiente do palco Taina. 
 

Texto: Nuno Sampaio
Convento do carmo,a boy named sue,DJ,RUC,rock and roll

Apreciar. Música

Sue: a encarnação do rock

O Sue é incrível. É um ícone. É a essência do rock'n'roll. Vive e respira música. Quase sempre com um cigarro na boca, vai destilando rock’n’roll pelos cantos do Convento. Sábado está no Convento do Carmo, em Braga, na 4ª edição do 100% Clubbing. Quem estiver na Sala Púlpito prepare-se para ser levado ao rubro ao som do rock’n’roll do DJ A Boy Named Sue.

Texto: Luís Leite

Apreciar. Música

This Penguin levanta voo

O Sé La Vie ofereceu-nos um cenário amistoso e acolhedor para uma conversa com This Penguin Can Fly. All Polar Bears are left handed foi um videoclip realizado em Braga e já ultrapassou as 10.000 visualizações.

Texto: Rosa Sampaio

Apreciar. Música

HARMOS chega a Braga

Está a decorrer, até dia 12 de março, o Festival HARMOS - um festival de Música de Câmara com um formato único, onde se apresentam os melhores alunos das melhores escolas superiores de arte do mundo.

Texto: Joana Rocha

Apreciar. Música

Cerveja, Cigarros e muito rock

No Rock Star Pub ocorreu um convívio para a apresentação da nova “bebida” dos Bed Legs, “Black Bottle” (seguido pelo EP “Not Bad”, que designado por Fernando Fernandes, o vocalista da banda, foi o “puppy” deles).

Texto: Rosa Sampaio
4 vídeos 568 followers 2 posts