Revista Rua

Etc. Especial

5 Segredos da RUA

Redação

Texto: Redação |

A RUA é uma revista com personalidade. Incomum. Original. Apaixonada. Divertida. Séria. Reveladora.

Sete vezes vencemos, sete vezes convencemos. Chegou a hora de mostrarmos quem somos, o que somos e porque o fazemos. A RUA é uma publicação com uma voz original. Aposta na qualidade e inovação, registando a vida cultural, social e política num meio de informação inovador com uma voz única. A RUA também assume o objetivo de vir a ser o maior projecto colaborativo da região do Minho. Faz parte da sua missão ser parte ativa na formação de jovens talentos, objetivo alcançado através de um protocolo cimentado com a Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais.
PORQUE DECIDIRAM CRIAR A REVISTA RUA? A RUA nasceu fruto da insatisfação com a realidade da imprensa regional. Acreditamos que existe um espaço que está a ser colmatado na comunicação social impressa, com mais independência.
A REVISTA RUA TEM UMA AGENDA POLíTICA? Não. Prezamos muito a pluralidade e ao ler-se a revista percebe-se que abrimos espaço a todos os espectros políticos, sem filtros e sem censuras.
O QUE PODEMOS ESPERAR DA RUA? A RUA está a crescer e neste momento está a estabelecer diversas parcerias como a pareceria estabelecida com a Rádio Universitária do Minho. Com uma identificação mútua, irá partilhar conteúdos e desenvolver eventos em conjunto, oferecendo o que de melhor cada um faz.
5 Segredos da Rua - Shiuu! Não contes a Ninguém!
1 O logótipo ganha vida a partir do desenho de um caminho, de uma estrada, de uma rua, dando a ideia da aventura que se faz a caminhar.
2 Sabias que as nossas reuniões não têm um nome comum. Queres adivinhar como se chamam?
3 Na reportagem da segunda edição, sobre os contrabandistas, tivemos o azar de avariar o carro. Isso permitiu-nos não só conhecer e conversar com um antigo Guarda-Fiscal como também conhecer a fundo o negócio dos Táxis.​
4 Trabalhámos afincadamente durante seis meses na idealização da revista antes de a colocar em distribuição.
5 O Homem Mudo esteve na nossa redação onde realizamos uma entrevista para a primeira edição.

Relacionados

4 vídeos 808 followers