Revista Rua

Observar. Região

As primeiras palavras das lideranças autárquicas

Redação

Texto: Redação |

Este 2017 é um ano de eleições autárquicas. Aproveitamos para começar o ano com as primeiras palavras das lideranças autárquicas e os seus desejos para o novo ano.

2017… Mais e Melhor!

A passagem de ano é o momento ideal para fazer balanços e reflectir sobre o que se viveu durante os 365 dias que passaram, assim como para se tomar decisões para o novo ano que se aproxima. Para 2017, são vários os desafios que se colocam à gestão Municipal e os projectos que pretendemos concretizar, e só contando com o dinamismo da comunidade e com o inestimável apoio dos agentes locais será possível continuar a trabalhar com vista ao desenvolvimento do Concelho. À semelhança do que sucedeu no ano transacto, Braga celebrou o momento de Passagem de Ano nas ruas do centro e em comunidade, numa festa que começa também a ser uma marca da Cidade. Porque todos juntos chegamos mais longe, esta é a maneira ideal de dar as boas-vindas a 2017. Da nossa parte, continuaremos a manter como prioridade as pessoas, o seu bem-estar e qualidade de vida, diminuindo carências e resolvendo os diversos problemas dos cidadãos e das instituições locais. A nossa grande conquista é termos a plena consciência de que, a cada dia que passa, as pessoas vivem melhor do que no dia anterior. E essa é a melhor marca da nossa actuação.

Presidente da Câmara Municipal de Braga

Ricardo Rio

Habituamo-nos a encarar a chegada de um novo ano como o início de uma nova etapa nas nossas vidas, nos nossos projetos, nos nossos objetivos e ambições. É importante que assim seja, até porque a ideia de um recomeço impele naturalmente a uma reflexão pessoal sobre onde chegamos, o que queremos e até onde podemos e devemos ir. Contudo, a verdade é que as nossas vidas pessoais e profissionais não são resultado de uma sobreposição de anos, arrumados à semelhança das pastas de arquivo, mas antes o resultado contínuo das nossas ações ao longo do tempo. É por isso que gosto de pensar a longo prazo e encarar cada novo ano, não como um recomeço, mas como uma etapa do processo. Nas lides autárquicas, onde tenho gratas responsabilidades, esta questão é da maior importância. Sabemos que Roma e Pavia não se fizeram num só dia, e por isso temos que ter uma visão estratégica plurianual onde assentem projetos estruturais que respondam às necessidades mais prementes das nossas comunidades, onde se garante a melhor qualidade de vida para os nossos cidadãos e, tão importante quanto isso, se assegure o melhor futuro possível para os nossos filhos. Por isso, desejo que 2017 sejam um Bom Ano dando força e coesão aos nossos projetos de vida e às nossas responsabilidades profissionais. 

Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão

Paulo Cunha

Bom Ano de 2017!

Natal é um tempo que convoca a união das famílias, dos amigos e do reforço dos seus laços afetivos. É um tempo especial, de disponibilidade para os outros e para os afetos que desejamos manter ao longo do ano. Quero, por isso, dirigir uma palavra muito especial a todas as famílias e instituições Vimaranenses. Ambas são um abrigo fundamental para obtermos a força necessária para vencermos os momentos menos fáceis. Entendo que a solidariedade e a partilha sejam mais fortes nesta época do ano, mas desejo que permaneçam ativas ao longo do tempo. Queremos pensar nos mais frágeis e vulneráveis: as crianças, os desempregados, os mais velhos, mas devemos fazê-lo também o ano inteiro. É uma altura em que estar privado do convívio dos que amamos dói mais. Muitos vimaranenses estarão a trabalhar, tantos voluntariamente, para dar conforto e calor humano aos que dele precisam. O meu sincero obrigado pelo empenho e dedicação. A pensar no melhor para Guimarães, vamos continuar a trabalhar intensamente com coragem e determinação e, acima de tudo, com a responsabilidade, de construir bem o nosso futuro, de uma boa sociedade em que todos contam e fazem parte. Desejo a todos os Vimaranenses um Feliz Natal e um Ano de 2017 com saúde e mais prosperidade. Serei sempre um Presidente próximo de todos os Vimaranenses.

Presidente da Câmara Municipal de Guimarães

Domingos Bragança


4 vídeos 568 followers 2 posts