Revista Rua

Apreciar. Música

Asaf Avidan estreia-se em Portugal com concerto no Theatro Circo

O artista israelita atua pela primeira vez em Portugal no dia 20 de abril. O local escolhido é o Theatro Circo, em Braga!

Redação

Texto: Redação |

Aos leitores cujo nome Asaf Avidan não suscita um trautear de imediato, sugerimos que dê uma espreitadela ao seu sucesso “Reckoning Song”. Já sabe de quem falamos?

 

 

Asaf Avidan é natural de Israel e o seu íntimo vive de Folk Rock. Com uma carreira que pode muito bem induzir-nos ao erro de o apelidar de artista one-hit wonder, Asaf Avidan viveu na Jamaica e em Nova Iorque graças à carreira diplomática dos pais, tendo começado a sua vida artística bem antes desse tão aclamado hitReckoning Song”. Foi membro da banda de suporte para artistas como Bob Dylan, Robert Plant, Ben Harper ou Lou Reed e até apresentou um concerto de tributo aos The Who no Carnegie Hall. O seu álbum The Reckoning, de 2008, foi a cereja no topo do bolo da sua carreira: foi o disco mais vendido em Israel por um selo independente, foi considerado o álbum do ano pela Time Out Tel Aviv e viu o segundo single incluído na banda sonora do filme The Tree.

Fundador de uma das bandas com maior sucesso em Israel - Asaf Avidan & The Mojos -, Asaf decidiu trilhar um percurso a solo a partir de 2012, ano em que o seu tema “Reckoning Song” alcançou o sucesso mundial quando um fã/produtor alemão chamado Wankelmut decidiu fazer uma versão remisturada. Essa versão que tão bem conhecemos alcançou as 195 milhões de visualizações no Youtube. No entanto, Asaf não ficou contente com esta remistura, dizendo até que não se revia na versão. Apesar desse desconforto, o seu nome saltou para as luzes da ribalta.

 

 

Com trabalhos a solo apelidados pela crítica como “tão carnais como os de Johnny Adams, Marvin Gaye e Al Green”, Asaf chega agora a Portugal para apresentar The Study on Falling, o sexto álbum da sua carreira, editado a 3 de novembro deste ano. Produzido por Mark Howard, produtor reconhecido por discos como Time Out of Mind, de Bob Dylan e Orphans, de Tom Waits, este disco traz consigo músicos bastante consagrados: Jim Keltner, baterista de John Lennon e Elvis Presley e Larry Taylor, baixista dos Canned Heat, The Monkeys e Jerry Lee Lewis.


4 vídeos 817 followers