Revista Rua

Lifestyle. Ao Volante

Audi A7 Sportsback

Elegância em boa forma

Nuno Sampaio

Texto: Nuno Sampaio |

Ao seu estilo e sem cortes muito radicais com os modelos anteriores, a Audi, num ritmo feroz, está a renovar toda a sua gama. 

 

Apresentado em outubro deste ano ao mundo e com chegada prevista a Portugal em fevereiro de 2018, o novo A7 Sportsback, a nova berlina desportiva de luxo da marca alemã, tem o “design de um coupé” e o “espaço de um sedan”, dando seguimento à linguagem estética iniciada com o estudo Prologue e já concretizada no novo A8.

Com os seus quase cinco metros de comprimento, a distância entre eixos de 2.926 mm, 1.908 mm de largura e 1.422 mm de altura, o novo A7 pretende ser um carro mais musculado com o capô grande e jantes até 21 polegadas, mas ao mesmo tempo elegante no prolongamento do perfil até à traseira, com o teto de vidro panorâmico por cima, culminando na pronunciada asa que é acionada automaticamente acima dos 120 km/h. Utiliza a mesma plataforma MLB Evo, o que significa que recebe todas as tecnologias já presentes no A8 podendo também estar preparado para ter condução autónoma do Nível 3 por exemplo (o carro fazer tudo sozinho em engarrafamentos até aos 60 km/h).

O novo A7 Sportback é lançado inicialmente com o motor de 3.0 litros V6 TFSI com 335 cv de potência e 500 Nm de binário acelerando dos 0 aos 100 km/h em 5.3 segundos e atingindo a velocidade máxima de 250 km/h. Com uma caixa de sete velocidades S tronic de dupla embraiagem, o A7 Sportback disporá de um novo sistema híbrido suave (MHEV) para recuperação de energia e redução dos consumos.


4 vídeos 1011 followers