Revista Rua

Lifestyle. Ao Volante

Audi Q2

O filho mais novo de uma família de luxo

Redação

Texto: Redação |

 

Nesta edição fomos desafiados a testar o novo Audi Q2. 

Este pequeno SUV da marca germânica vem preencher um espaço até agora vazio na oferta daquela marca no mercado dos utilitários com tendências mais aventureiras, podendo assim ombrear com outras marcas, até do mesmo grupo. Se a Audi teria necessariamente de se posicionar nesse mercado? Isso seria tema para fazer correr muita tinta. A verdade é que as restantes concorrentes do mesmo segmento já o fizeram há uns anos e, por isso, esta resposta é lógica e entendível. Se em termos globais de mercado faz sentido estas marcas se situarem nestes segmentos, isso já é outra conversa. 
 
 
Mas olhemos para o carro propriamente dito. O Q2 é um pequeno SUV que pretende claramente encontrar ali um espaço entre carros topo de gama e outras ofertas menos arrojadas. É um Audi com certeza, com tudo o que de bom isso tem. Solidez e robustez de equipamentos, acabamentos médios que se podem converter em topo de gama se abrirmos mais os cordões à bolsa, um motor (na versão ensaiada) bastante agradável e eclético, com capacidade para dar resposta pronta e eficaz a todos os desafios que se lhe coloquem.
 
 
Associado a estas características, temos um look muito próprio da marca, na linha dos seus irmãos mais velhos e que é de deixar qualquer um com água na boca. Giro, versátil e surpreendente, o Audi Q2 consegue prestações muito interessantes em estrada e até fora dela, com um comportamento surpreendente, tendo em conta que se trata de um pequeno SUV e não um todo o terreno ou um SUV de grandes dimensões.
A versão ensaiada é uma opção a ter em conta na relação qualidade/preço. A motorização 1.6 TDI com 116 cavalos, versão Design, com pack connectivity, jantes 17’’, retrovisores elétricos e inserções em alumínio fica por 38 386€, preço chave na mão, o que coloca o pequeno SUV da Audi num patamar de preço mais próximo de alguns dos seus concorrentes de marcas tendencialmente mais acessíveis.
 

Relacionados

4 vídeos 568 followers 2 posts