Revista Rua

Lifestyle. Ao Volante

BMW X2

No meio está a virtude

Nuno Sampaio

Texto: Nuno Sampaio |

 

 

Num mercado saturado de SUVs, o BMW X2 é uma peça fulcral para preencher o espaço deixado entre os dois modelos da marca Alemã, o X1 e o X3. Focado no futuro e recheado de novas tecnologias, o X2 é dedicado a um público mais jovem.

Utilizando a mesma plataforma UKL2 que serve de base ao X1 e a todos os modelos com tração dianteira e motores em posição transversal da marca de Munique, o X2 é 8 cm mais curto e 9 cm mais baixo que o modelo que lhe está na origem. Com a diferença no comprimento a fazer-se não na distância entre eixos, que é a mesma, mas nos vãos, mais curtos.

Já no interior, várias opções de revestimentos, em tecido, couro e pele, além de um vasto número de equipamentos, como é o caso da última geração do sistema de informação e entretenimento com ecrã que tanto pode ser de 6,5 como de 8,8”, ou ainda das mais recentes ajudas à condução – entre as quais, o sistema de manutenção na faixa de rodagem, a travagem autónoma de emergência e a assistência ao parqueamento. Ainda de salientar o BMW Connected+, com os opcionais Wi-Fi e Apple CarPlay.

Em termos de motores, o X2 repete a mesma oferta do X1, surgindo no mercado, ao que tudo indica, com as motorizações SDrive 20i de 192 CV e tração dianteira; xDrive 20d de 190 CV e tração integral; e 25d com 231 CV e tração 4×4. Todas elas devendo ter caixa automática, variando entre si apenas no facto da solução prevista para o primeiro motor contar com sete velocidades, ao passo que as restantes possuem oito relações.

 

O novo SUV compacto da BMW já está à venda em Portugal, sendo proposta a seguinte gama de motores: xDrive 20d (Steptronic 8 velocidades) - 54 250€; sDrive 18d (Manual 6 velocidades) - 45 500€; sDrive 18d (Steptronic 8 velocidades) - 47 480€; xDrive 18d (Manual 6 velocidades) - 49 000€; sDrive 18i (Manual 6 velocidades) - 41 050€; sDrive 18i (Steptronic 8 velocidades) - 43 020€.


4 vídeos 1011 followers