Revista Rua

Observar. Região

Braga, a cidade dos campeões

É oficial! Braga foi a cidade escolhida para envergar o selo de Cidade Europeia do Desporto em 2018.

Redação

Texto: Redação |

Durante o ano de 2018, Braga será o palco de um “programa arrojado” que vai colocar as atividades desportivas no topo das atenções. Antecipando um ano marcante para a cidade, Braga vai assumir uma posição dinamizadora a nível desportivo, tendo a oportunidade de mostrar ao resto da Europa o potencial da região minhota.

De acordo com declarações do Presidente da Câmara, Ricardo Rio, a cidade dos Arcebispos vai ter pela frente a grande responsabilidade de promover o “desporto para todos”. “É um corolário de um esforço coletivo, não apenas do município, mas de toda a comunidade bracarense, dos cidadãos, das escolas, das coletividades desportivas e de todas as instituições que participaram no processo de candidatura”, refere Ricardo Rio, acrescentando que o programa de ações vai começar a ser delineado com todo o “empenho e dedicação”.

Ao anúncio recém-chegado de Bruxelas, a partir da Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES Europe), Braga junta ainda o rótulo de sede dos Jogos do Eixo Atlântico 2019.

Tendo em conta estas recentes nomeações, que vão elevar o nome da cidade em termos europeus, a questão da reabilitação das infraestruturas existentes e a criação de novas ganha novo fôlego: “Já este ano avançaremos com investimentos estratégicos para o desenvolvimento do concelho em termos desportivos, desde logo com a reabilitação do Complexo Desportivo da Rodovia, a requalificação do Pavilhão Flávio Sá Leite, a reabilitação do Parque de Exposições de Braga e da Ciclovia Urbana”, afirma o autarca bracarense. 


4 vídeos 692 followers 2 posts