Revista Rua

Lifestyle. Mimar

Casais de todo o país inspiram-se na BragaNoivos

Redação

Texto: Redação |

Numa altura em que se regista uma tendência para o aumento do número de matrimónios, a BragaNoivos assume-se como o principal evento para quem organiza a festa do casamento. 

 

O Parque de Exposições de Braga (PEB) recebe este fim-de-semana a 13ª edição da BragaNoivos. Neste certame participam mais de 130 empresas e marcas de áreas que vão desde os convites, à lua-de-mel, vestido de noiva e fato do noivo, passando pelas alianças, animação, pela fotografia e vídeo, decoração, quintas e espaços para a festa. Tudo num só espaço e com os melhores profissionais disponíveis para ajudar os noivos na difícil tarefa de organizar um casamento. 

Ao longo de três dias, irão decorrer desfiles, animações e sorteios sempre apetecíveis para os casais que esperam contrair matrimónio em breve. “Estamos a preparar mais uma grande edição onde os noivos poderão encontrar tudo o que precisam para o seu casamento. Sabemos que a BragaNoivos é, atualmente, uma exposição de referência a nível nacional e pretendemos dar continuidade às expectativas criadas”, realça a organização. 

A BragaNoivos abre portas hoje, às 18h30. Amanhã, o certame estará aberto das 15h00 às 23h30 e no Domingo, das 15h00 às 20h00, com 7 desfiles em cada dia.

‘Vista-se de Noiva Outra Vez’ 

O evento termina Domingo com o desfile ‘Vista-se de Noiva(o) outra vez’ que já se tornou numa das marcas da BragaNoivos. Este passatempo vai levar à passerelle 10 casais que contraíram matrimónio recentemente.

Casamentos sobem ao fim de 15 anos 

Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam para uma inversão na curva da taxa de nupcialidade. Em 2015, registou-se um aumento do número de casamentos em Portugal, algo que não acontecia desde 1999. Segundo o INE, no ano de 2015 houve 32.393 registos de casamento, contra os 31.478 de 2014 e os 31.998 de 2013. Há dez anos, aproximavam-se dos 49 mil (48.671). (De referir que os casamentos diminuíram 33% numa década e mais de 50% nas últimas duas (65 776)). 

O programa do evento pode ser acompanhado aqui: https://www.facebook.com/BragaNoivos


4 vídeos 808 followers