Revista Rua

Apreciar. Música

Ciclo de Jazz em Valença

Miguel Estima

Texto: Miguel Estima |

Até à Páscoa, a cidade de Valença do Minho irá acolher seis propostas de jazz. Durante estes seis concertos divididos entre a Quinta do Caminho e o Auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais, o jazz descentraliza-se dos grandes centros e propõe-se oferecer uma oferta cultural de excelência a um dos polos turísticos no Minho.

Tendo começado na passada sexta-feira, na Quinta do Caminho pelas 21h30 e com entrada livre, o Quarteto do baterista Alexandre Coelho, que veio acompanhado pelo brilhante saxofonista João Mortágua, Gonçalo Moreira no piano e João Cação no contrabaixo.

O Ciclo continua no dia 27 de janeiro com o quarteto da Mariana Vergueiro, num registo mais smooth jazz. A cantora vem acompanhada dos seus músicos habituais Pedro Neves no piano, Nuno Campos no contrabaixo e Nuno Oliveira na bateria. O concerto irá decorrer no auditório da ESCE com início previsto para as 21h30.

No mês de fevereiro, o ciclo vai decorrer na Quinta do Caminho com Renato Dias Trio, acompanhado por Filipe Teixeira no contrabaixo e Filipe Monteiro na bateria. No dia 17, é a vez do MAP Quarteto, que conta com Paulo Gomes no piano, Miguel Moreira na guitarra, Miguel Ângelo no contrabaixo e Acácio Salero na bateria. Ambos os concertos são de entrada livre e com início às 21h30.

A 10 de março, novamente na Quinta do Caminho, apresenta-se o projeto Luís Lapa & Pé de Cabra, com Luís Lapa na guitarra e composição, Filipe Teixeira no contrabaixo e Acácio Salero na bateria. E, para fechar o ciclo no dia 24 de março, no auditório da ESCE, o quarteto do contrabaixista Miguel Ângelo (na fotografia) acompanhado por João Guimarães no saxofone, Joaquim Rodrigues no piano e Marcos Cavaleiro na bateria vão apresentar a “Vida de X”. Ambos os concertos têm início previsto para as 21h30.  


4 vídeos 911 followers