Revista Rua

Apreciar. Música

Forest Swords regressa a Braga com o novo disco Compassion

Marta Alves

Texto: Marta Alves |

Depois de quatro anos de ausência de novos trabalhos discográficos, o regresso de Forest Swords tem como protagonista o segundo álbum, Compassion. Em digressão, a passagem por Portugal começa no dia 29 de novembro, pelas 22h, na blackbox do gnration, em Braga. Esta será a segunda visita do artista à cidade, uma vez que já marcou presença no Semibreve, em 2013. 

Os últimos 100 bilhetes estão à venda com o custo de 7€.  

Matthew Barnes é o nome que está por trás do projeto Forest Swords. Produtor e artista da zona de Liverpool, Barnes iniciou a carreira na música eletrónica com a produção de EP’s. O projeto Dagger Paths foi considerado pela FACT Magazine e pela Pitchfork Media um dos “Top 50 Albums of 2010”. O primeiro álbum propriamente dito surgiu com o nome Engravings (2013), que apresenta um espectro da música eletrónica experimental em que cada som mostra ter uma tonalidade emocional distinta. Foi considerado por várias revistas internacionais como um dos trabalhos musicais mais prestigiados daquele ano e que levou o músico a ser um dos grandes destaques da eletrónica do século vigente. O reaparecimento do Forest Swords foi anunciado em maio deste ano com o Compassion, um disco lançado pela reputada Ninja Tune, o qual usa para denunciar o mundo como “incerto” e o qual reflete as “formas como estamos agora a comunicar”. Além de músico, Barnes também é designer gráfico e fotógrafo. Duas artes que se unem à primeira (música). 

A apresentação do projeto está agendada para o dia 29 de novembro, em Braga, (gnration) e no dia seguinte na galeria Zé dos Bois (ZDB), em Lisboa. 


4 vídeos 817 followers