Revista Rua

Apreciar. Cultura

Martin Zimmermann - O palhaço frenético no CCVF

Espetáculo Hallo chega ao CCVF, em Guimarães, no dia 18 de março

Redação

Texto: Redação |

De origem suíça, Martin Zimmermann é considerado o génio do novo circo. 
Já com 20 anos de carreira, o artista traz ao Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, o seu extraordinário universo surreal no dia 18 de março, pelas 22h.

Fotografia: Augustin Rebetez

 

Movimento. Fervor. Entrega. Precisão. Arte. É desta forma que podemos descrever, de forma superficial, Martin Zimmermann. Dizemos ‘superficial’ porque não há palavras que definam da melhor forma o universo criado por este autêntico palhaço frenético. É necessário observar, com toda a atenção, os gestos que compõem a linguagem única que o artista suíço usa para exprimir o seu mundo interior, um mundo fortemente surrealista marcado por formas de expressão tão conhecidas da dança, do teatro e da magia.

Com o espetáculo Hallo - o trabalho a solo com que tem percorrido o mundo desde 2014 e arrecadado críticas positivas -, a ser apresentado no Centro Cultural Vila Flor no próximo sábado, dia 18 de março, Martin Zimmermann promete uma noite fascinante, repleta de imprevistos que fará a plateia suster a respiração ou rir às gargalhadas. “Uma tentativa de purgar os pensamentos absurdos que carregamos, na esperança de obter algum controlo sobre os aspetos mais bizarros que nos assaltam”, dizem os entendidos. Brincando com várias personalidades que, de acordo com o artista, existem dentro de nós, Hallo é um espetáculo cheio de humor e inteligência.

Com um cenário que ganha vida, levando Martin Zimmermann a responder a situações inusitadas, Hallo assume-se como uma sequência de acidentes à espera de acontecer. Com uma estrutura quadrada como base criativa – uma espécie de vitrina que pode fazer alusão à nossa aparência, ao duelo interior entre o que parecemos e o que somos -, este espetáculo apresenta objetos que ganham vida, voando sobre a cabeça do artista, levando a magia a flutuar pelo espaço como que esbatendo a fronteira entre a ficção e a realidade.

Os bilhetes para Hallo podem ser adquiridos nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor e da Plataforma das Artes e da Criatividade. Lojas Fnac, El Corte Inglês e outros pontos de venda têm também bilhetes disponíveis. 

 


4 vídeos 808 followers