Revista Rua

Lifestyle. Ao Volante

Mégane Sport Tourer

Familiar com genes desportivos

Redação

Texto: Redação |

Quando se olha para a Mégane Sport Tourer que ensaiamos para esta edição, ficamos com o receio de sermos enganados pelo fabricante francês. O seu look arrojado e desportivo fazem-nos temer que se fique mesmo por ali…pelo look. Mas não… nada disso. A nova Mégane Sport Tourer é a fusão de um familiar com um desportivo, mas económico e versátil. Apesar dos seus bancos dianteiros que nos fazem viajar para as típicas baquets de competição, a verdade é que neste automóvel poderá tranquilamente passear com a família, ir de férias, trabalhar e, se no meio destas atividades quiser dar o gosto ao pé, esteja à vontade que o carro não o vai deixar ficar mal.

Nesta versão ensaiamos o motor 1.6 com 130cv. Revelou-se tão sereno, económico e agradável como mexido q.b. se quiser brincar com ele. As maravilhas da eletrónica permitem hoje conjugar no mesmo veículo configurações diferentes para diferentes situações. Na versão “eco” ou “Comfort”, o carro fica com um binário redondo, permissivo e agradável, com a direção leve como uma pena e até com a travagem mais macia. Será provavelmente neste modo que se utilizará a maioria do tempo. Quando passa a configuração para o modo Sport não é apenas a iluminação interior do habitáculo que muda…altera o binário, a dureza e sensibilidade da direção e até a sensibilidade da travagem, que conjugada com a suspensão já de si mais rija nesta versão sport, transformam o seu carro de família num desportivo bem nervoso e sensitivo.

Em termos tecnológicos e de equipamento nesta versão encontra todo o cardápio da tecnologia e conforto automóvel do século XXI. Desde o sistema de som, o GPS, passando pelo painel de instrumentos ou até pelos sensores inteligentes de estacionamento, luz e chuva. O conforto e a qualidade de construção estão ao nível do que a Renault já nos habituou.O design é desportivo mas limpo e coerente como é tradição na marca francesa.

Se pretende um familiar desportivo e económico, esta pode ser uma ótima opção. 


Relacionados

Lifestyle. Ao Volante

Hyundai I20

Texto: Redação
4 vídeos 568 followers 2 posts