Revista Rua

Etc. Especial

Momentos da RUA

Redação

Texto: Redação |

1
Em três palavras: fim do mundo! Não comemos, não dormimos, mas stressamos bastante. Foi uma sensação de alívio quando vimos a edição n.º 1 da RUA concluída.
2
Na 2.ª edição da RUA, fizemos a pior capa de sempre. Sim, admitimos que fizemos uma má escolha!
3
Não pregamos olho! Para conseguirmos enviar a edição a tempo para impressão, tivemos de passar a noite em claro.
4
A ideia original para a capa desta edição, marcada pelas festas populares, era fotografar um balão de São João. Mas, após várias tentativas, o vento revelou-se o nosso pior inimigo. Solução? A sardinha, claro!
5
Incluímos uma ilustração, na abertura da secção Desfrutar, feita a grafite pela nossa estagiária italiana Lorenza Giorgi.
6
A nossa diretora de arte, Carolina Campos, perdeu todo o material na noite antes do envio da edição para a gráfica. Esta edição marcou o início de uma mudança na RUA.
7
Não tínhamos um tema suficientemente forte e, por isso, optamos por escolher uma dinâmica diferente para a nossa capa, evidenciando a tal mudança da nossa revista.
8
Após um enorme brainstorming editorial – e imensa discussão sobre como deveríamos abordar o tema da homossexualidade, decidimos focar a nossa história num casal homossexual feminino. Porquê? Ainda hoje não sabemos!
9
Falamos sobre a morte. O tema de capa desta edição esteve em stand-by até duas semanas antes do fecho. Optámos pelo Estado das Artes por termos receio da reação das pessoas caso nos centrássemos no assunto morte.
10
Retribuímos à cidade de Braga tudo o que nos deu com um concerto de Hugo Torres em pleno Bananeiro, no final da tarde de 24 de dezembro.
11
É a última edição do Luís Leite como diretor da revista.
12
Demos as boas-vindas à Andreia Ferreira, ganhámos novo fôlego e preparamo-nos para festejar um ano de RUA!

4 vídeos 817 followers