Revista Rua

Lifestyle. Bússola

Nova Iorque: A cidade que nunca dorme

Um destino natalício

Reyes Riveiro

Texto: Reyes Riveiro |

Nova Iorque é a eterna “City that never sleeps” e esta frase tem um significado mais intenso no Natal, quando a cidade reluz mais esplendorosamente que nunca. Todas as ruas de distritos como Manhattan, Brooklyn e Queens, e lugares como Central Park e Madison Square Park, ficam enfeitados por estas datas. Pode parecer uma cena muito típica, mas acredite que vale a pena experimentá-la ao vivo.  

A praça do Rockefeller Center é a principal atração do Natal nova-iorquino. Nesta praça é colocada uma árvore gigante e é no momento em que as suas luzes acendem, no final de novembro, que é dado por inaugurado o período natalício. A maior pista de gelo está também em Rockefeller Center, mas a nossa recomendação é aquela situada em Bryant Park, a única gratuita. No Radio Music City Hall tem lugar o espetáculo central das celebrações de Natal desde o 1933, o musical Radio City Christmas Spectaculars, com as bailarinas “The Rockettes”. Além deste, há uma infinidade de eventos e concertos distribuídos por toda a cidade.

As compras de Natal nas grandes lojas são outra sugestão para quem visita Nova Iorque, especialmente para contemplar as vitrines, autênticas obras de arte. Tenha em conta que haverá multidões, então outra opção são os Mercados de Natal (Christmas Markets). Destacamos o Grand Central Holiday Fair e o Union Square Holiday Market, mas é possível encontrar mercados em todos os cantos. Figura recorrente nos filmes ambientados no Natal de Nova Iorque, o relógio de Times Square, perto da famosa Quinta Avenida, é outro dos protagonistas indiscutíveis. O relógio tem uma bola que ascende ao topo do prédio principal para receber o novo ano, numa das noites mais abarrotadas da cidade.

Se ainda quiser mais planos, sugerimos: fazer um tour a pé pela cidade e degustar uma apple cider, ver alguma peça do New York City Ballet, como O Quebra-Nozes (The Nutcracker), e, no caso de procurar algo mais ousado, juntar-se ao primeiro mergulho do ano nas águas de Coney Island. Depois de tudo isso, com certeza estará imerso no clima do Natal americano!


4 vídeos 817 followers