Revista Rua

Lifestyle. Ao Volante

Peugeot 308 GTi

Força e raça pura

Nuno Sampaio

Texto: Nuno Sampaio |

 

Desde que foi revelado o Peugeot 308 que era esperada a versão mais musculada. A missão foi confiada aos engenheiros da Peugeot Sport. O novo 308 GTi não engana e é a relação perfeita entre conforto e performance.

Disponível em Portugal por 42.450€, o novo 308 GTi da marca gaulesa apresenta um nível de equipamento completo e exclusivo.

O equipamento de série engloba o Driver Sport Pack, que presenteia o condutor (e passageiros) com amplificação da sonoridade do motor, pedal do acelerador mais reativo, direção assistida mais desportiva, apresentação de informação complementar no ecrã central do painel de instrumentos (potência, binário, pressão de sobrealimentação, aceleração lateral e longitudinal), alteração da cor do painel de instrumentos (branco em condução normal, vermelho em condução desportiva) e sistema áudio de maior qualidade com amplificação digital.

O 308 GTi oferece ao condutor o mais recente motor: 1.6 THP S&S de 270 cv, diferencial de deslizamento limitado Torsen®, afinações do chassis, Peugeot i-Cockpit. O motor 1.6 THP S&S é também o mais eficiente da sua categoria, com emissões de CO2 de 139 g/km, bem como 6,0 l/100 km. Com uma relação peso/potência recorde no segmento, de apenas 4,46 kg/cv, o novo Peugeot 308 GTi precisa apenas de 6,0 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h e de 25,3 segundos para atingir os 1000 metros. Exclusiva do novo Peugeot 308 GTi de 270 cv é a nova combinação de cores da versão Coupe Franche associando o azul Magnetic ao preto Perla Nera. 


4 vídeos 911 followers