Revista Rua

Apreciar. Música

Rodrigo Amado Motion Trio

Concerto intimista em Barcelos

Miguel Estima

Texto: Miguel Estima |

Barcelos acolheu ontem um dos mais prestigiados saxofonistas nacionais e um dos trios mais brilhantes na improvisação livre existentes em Portugal. 

Rodrigo Amado Motion Trio apresentou-se ontem, dia 13 de dezembro, no CCOB, em Barcelos, num concerto intimista no auditório, transformado em sala de estar, para maior conforto e reforço da proximidade entre os músicos e o público.

A formação que esteve em Barcelos é composta exclusivamente por músicos nacionais, depois de ter tocado com várias formações com músicos de vários países. O Motion Trio foi criado há dez anos, quando Rodrigo sentiu que estavam reunidas as condições para formar uma verdadeira working band. Este trio, partilhado com o violoncelista Miguel Mira e o baterista Gabriel Ferrandini, é um projeto onde existe uma profunda empatia musical, que se projeta ao longo de todo o concerto, numa profícua consonância no som do grupo – o espírito do bop e o fogo do free unidos sob o signo da improvisação livre e da composição em tempo real. 


4 vídeos 911 followers