Revista Rua

Observar. Região

Semana da Juventude de 10 a 17 de setembro

Joana Soares

Texto: Joana Soares |

[ No dia 12, as crianças e jovens puderam passar o dia no I Game Day, onde tiveram consolas e simuladores à disposição. Fotografia: Portal da Juventude de Braga ]

 

Desde domingo, dia 10, que está a decorrer em Braga a Semana da Juventude, que visa integrar os jovens bracarenses nas atividades da cidade, proporcionando-lhes um programa com diversas atividades, como concertos, workshops, formações e conferências.

Esta semana, repleta de música, desporto e arte, começou com a terceira edição do Prémio Jovens Talentos, no Theatro Circo, onde os jovens bracarenses puderam divulgar os seus talentos no domínio cultural e artístico.

Segunda-feira, dia 11, decorreu a primeira formação no gnration: Erasmus+ Quem? Quando? Como?.

Já no dia 12 as crianças e jovens puderam passar o dia no I Game Day, onde tiveram consolas e simuladores à disposição, permitindo-lhes usufruir de um dia diferente, recheado de diversão.

Dia 13 e 14 as atenções voltaram-se novamente para o gnration, com a formação Estratégias online e offline para gerar oportunidades de emprego e ainda Jovens Socorristas, uma formação voltada para a área da saúde.

De sexta a domingo (15 a 17) há o Festival Radical, no Parque da Ponte, onde os jovens podem experimentar várias atividades, como slide, canoagem, dança ou pintura.

O ponto alto desta semana acontece sábado (dia 16), às 22h, com o concerto dos Expensive Soul, a banda de Leça da Palmeira.

Para terminar a Semana da Juventude, domingo (dia 17) há os Jogos Jovens sem Fronteiras e uma Festa da Espuma, nas Piscinas da Rodovia.


4 vídeos 817 followers