Revista Rua

Saber. Rua Negócios

Sky Valley Restaurant & Sushi Bar

Sabores divinos com gostinho a mar

Redação

Texto: Redação |

Fotografia: Nuno Sampaio 

Com uma das paisagens mais esplêndidas de Esposende como pano de fundo, em plena Avenida Eng. Eduardo Arantes e Oliveira, descobrimos o Sky Valley Restaurant & Sushi Bar, um espaço que nos parece envolver numa atmosfera tranquila, elegante e agradável. Estendendo-nos um convite para ficar mais um pouco, quem sabe relaxar depois de um dia de praia, o Sky Valley é o espaço perfeito para fazer parar o tempo, olhando as calmas reviravoltas da água do rio, apreciando o voo incessante das gaivotas ou, com alguma sorte, admirando as piruetas dos kitesurfers que esvoaçam ao sabor do vento que acena na costa de Esposende. Mas calma! Ao leitor que pensou que o vento pode ser incomodativo para usufruir da esplanada do Sky Valley, nada tema! Equipada com um vidro reforçado – à prova de bala até – a esplanada deste Sushi Bar garante todo o conforto contra intempéries. Apenas uma suave brisa acompanhará este seu momento de contemplação. E, por falar em contemplação, o magnífico pôr do sol que, aos poucos, se vai escondendo no horizonte é talvez o melhor cartão de visita para o Sky Valley. Sem falar no sushi, como é óbvio!

Também com uma sala interior, com uma decoração em tons claros, deixando que a luz invada o espaço e o transforme num autêntico refúgio à beira-rio, o Sky Valley deixa o visitante observar, sem nenhum entrave, um dos principais motivos para a visita: o sushi. Numa montra que separa a sala da cozinha, o peixe deixa-se admirar, mostrando – mesmo antes de ser provado – que a frescura é algo que lhe assiste. Nós optámos pelo ambiente recatado da esplanada, composta por sofás e cadeiras munidas de almofadas, para aguardar pelo rei desta casa. Enquanto aguardamos a preparação do nosso pedido – o menu Diamond Sky com 50 peças de sushi (52€) – analisámos a apresentação das mesas: a vela que garante aquele trago de glamour, o guardanapo perfeitamente arrumado que esconde os tão famosos pauzinhos, os copos brilhantes, os pratos em granito... E o toque de requinte: a música envolvente que nos lança os clássicos de The Jackson 5, por exemplo. Entretanto, para darmos início a uma bela noite de sushi, chegam os apetitosos cocktails: o saboroso mojito fresquíssimo e o apelidado Smoked Sky, uma mistura de gin, sumo de maçã, manjericão, soda e canela. Não experimentámos os champanhes de renome que são destaque da casa, nem a conhecida sangria de maracujá, mas ouvimos um dos clientes gabar, sem filtros, a maravilha que a sangria era. Pelo aspeto, nós acreditamos!

E eis que chega a estrela da companhia. Incrivelmente bem-apresentado, este autêntico arranjo de sushi deixou-nos boquiabertos e sem saber por onde começar. Sashimi, uramaki, hosomaki, nigirizushi, hot roll... Uma coisa é certa: cada uma das peças que degustámos invadiram o nosso paladar deixando uma mistura de sabores que nos transportava de volta ao mar. O segredo da casa? Aliar as maravilhas do oceano com as técnicas profissionais dos melhores sushimans, formados em São Paulo. Diríamos até que o lema do Sky Valley é the best or nothing. Mas que tal experimentar por si mesmo? E se não for fã de sushi, o Sky Valley tem à disposição muitas outras iguarias. Sugerimos a massa trufada com queijo parmesão ou a tempura de camarão tigre. Quer mais motivos para uma visita?

 

 

 


4 vídeos 817 followers