Revista Rua

Viver. Espairecer

Termas de Melgaço

Vida em pleno

Rita Almeida

Texto: Rita Almeida |

Num dos mais belos recantos no limite do norte do país, com história desde o século XIX, situa-se o Parque Termal do Peso ou Estância Termal de Melgaço, na freguesia de Paderne. 

Este espaço termal oferece a possibilidade de unir a descontração que a natureza dispõe com a utilização de um recurso reconhecido pelas suas características terapêuticas associadas ao tratamento das vias respiratórias, problemas no estômago, vesícula, intestinos, musculares e articulações, bem como de doenças crónicas como a Diabetes. Para além disso, possui e pretende oferecer mais tratamentos clássicos focados numa vertente de bem-estar, estética, beleza e relaxamento.

Com uma nova gerência desde julho, as Termas de Melgaço, agora abertas todo o ano, têm o objetivo de se elevar a uma referência nacional e internacional, atraindo quem procura um lugar para descansar, vivenciar bons momentos e, tal como refere o seu slogan, ter uma “Vida em pleno”. O Grupo Pinto da Costa & Carriço Lda pretende requalificar todos os aparelhos de tratamento a fim de apresentar mais e melhores serviços, desde Massagens, Tratamentos ao Rosto para hidratar e relaxar, Técnicas Corporais, Técnicas Termais, Sessões de Relaxamento como Yoga para bebés e crianças. A presença de duas nascentes, a monumental Buvete, o Balneário, e a Oficina de Engarrafamento, fazem parte harmoniosa do Parque Termal onde a água das nascentes minerais e dos três ribeiros que o cruzam são uma presença constante.

A curto-médio prazo, a estância ambiciona ter serviços em áreas como a Clínica Geral e outras especialidades médicas, como Cardiologia, Pneumologia, Ginecologia, Urologia, Ortopedia.  Enfermagem, Medicina Dentária, Ortodontia, Nutrição, Medicina Natural e Acupuntura são outros serviços que pretendem oferecer. A gerência quer também associar ao termalismo a função de Clínica Médica e de Laboratório de Análises Clínicas e Imagiologia. Contarão, ainda, com Rastreios ao Colesterol, Glicose, Tensão Arterial, Triglicerídeos e Cancro do Cólon e da Próstata. Mesoterapia, Pilates Clínico, Fisioterapia, Reiki e Zumba serão algumas das atividades de lazer e terapêuticas disponíveis no futuro. Para além da oferta de serviços, as Termas de Melgaço têm a sua Fonte, um local com bastante procura que é possível visitar durante todo o ano.


Relacionados

Viver. Espairecer

Taipas Termal

4 vídeos 817 followers