Revista Rua

Lifestyle. Bússola

Tulum, um paraíso na Riviera Maya

Redação

Texto: Redação |

Com as águas verde-esmeralda do Mar das Caraíbas como convite irrecusável, Tulum é cidade quente, recheada de propostas aventureiras na selva ou momentos relaxantes nas praias de areia branca. A cerca de 90 minutos a sul da turística Cancún, Tulum, no sudeste do México, em pleno estado de Quintana Roo, foi uma das últimas cidades a serem construídas pela civilização maia, deixando os sinais arqueológicos bem visíveis. Mesmo com mais de mil anos, as ruínas maias erguem-se sobre o mar em Tulum, desafiando a conhecer o icónico El Castillo, o Templo dos Frescos e o Templo do Deus Descendente. Não é à toa que Tulum se sagra como o local com vestígios da história maia mais visitado em toda a Península de Yucatán. Contudo, os passeios para explorar as grutas do LabnaHa Eco Park, onde um rio subterrâneo sob um teto de estalactites surpreende pela sua beleza e autenticidade, tem obrigatoriamente de estar na sua lista de afazeres. E, sem querer exigir demasiado, experimente mergulhar em Cenote dos Ojos, um cenário de outro mundo, mesmo dentro de grutas e bem no coração de uma floresta.

Em termos de alojamento, existem três principais destinos: o centro da cidade de Tulum, a cerca de 20 minutos da praia, mas no íntimo do espírito maia autêntico; a zona Beach Road North, onde se encontram as melhores – e mais lotadas – praias, próximas das ruínas; e a zona Beach Road South, uma zona mais zen, marcada pelos restaurantes vegan e pelos estúdios de ioga.

Durante a estadia, não se esqueça: as iguarias gastronómicas são para experimentar! Os tacos, os burritos e os cocktails ao por do sol merecem ser provados antes da despedida.

 


4 vídeos 817 followers