Revista Rua

Saber. Rua Negócios

Um hambúrguer e um cocktail, por favor!

AQUA B&C

Andreia Filipa Ferreira

Texto: Andreia Filipa Ferreira |

A estrutura arredondada do exterior do AQUA B&C aguça a curiosidade de quem passa na Avenida Alfredo Barros, na freguesia bracarense de Fraião. Entre espreitadelas para o interior, rapidamente a decoração harmoniosa, com os tons verdes, laranjas e azuis a contrastar com a atmosfera acolhedora que a madeira proporciona, salta à vista. Já não falamos de Aquarela, nem de snacks servidos entre chávenas de café. Apresentamos um espaço revigorado, glamoroso e intimista, um bistrô chamado AQUA B&C que convida a saborear os hambúrgueres e pregos preparados com o maior carinho da região. 

Já no interior, o espaço revela-se pequeno, mas acolhedor, com a música ambiente tranquila a marcar cada passo que damos. As mesas altas e baixas compõem a organização do AQUA B&C, que encanta até os olhares mais distraídos com o seu balcão bem ornamentado, com garrafas e copos perfeitamente posicionados para cativar a atenção de quem entra e, quiçá, apurar a vontade de experimentar os cocktails e as bebidas espirituosas presentes na carta. 

À frente do AQUA B&C está Vítor Marques, o homem que conhece o espaço como as próprias mãos. “Tentei criar um conceito de bar de hotel dentro de um café e acho que isso foi absolutamente conseguido. No fundo, somos um bistrô, ou seja, um local pequeno, onde o cliente consegue ter um serviço de almoço, um serviço de jantar e, em breve, um serviço de tapas e até risotos”, esclarece Vítor. “Estamos a criar uma linha absolutamente vanguardista, que senti que fazia falta em Braga”, acrescenta. 

Com três funcionários de momento, o AQUA B&C pretende ser um local de descontração, proporcionando uma atmosfera calma e convidativa. “Não quero ter um espaço confuso. Quero qualidade em vez de quantidade. Quero que venham 20 pessoas ao almoço e 20 ao jantar, para usufruírem de todo um serviço em torno do hambúrguer. Quero que, em vez de um menu de degustação, as pessoas visitem o AQUA B&C para apreciar um hambúrguer com toda a pompa e circunstância que um jantar de sábado à noite merece, por exemplo”, explica o responsável do espaço. 

Numa linha citadina, o AQUA B&C transforma-se do dia para a noite. À medida que a luz do dia escurece, as luzes do interior do espaço vão dando um glamour aprimorado, convidando os clientes a desfrutar de um sítio com todas as condições para adiar a ida para casa. “Temos uma música ambiente atual, que permite o cliente divertir-se. O nosso número de cadeiras é curto precisamente para criar a tendência de vir ao AQUA B&C e ficar de pé, comodamente, apreciando o ambiente”.

Com um horário de funcionamento das 11h à meia-noite (prolongando-se o horário de fecho até às 2h ao fim de semana), o AQUA B&C está encerrado para descanso do pessoal à terça-feira. Os menus têm preços variáveis, mas a média do custo ronda os 12€. De momento, durante o período de almoço, o espaço oferece a bebida e o café conforme a promoção estipulada. 


4 vídeos 817 followers