Revista Rua

Degustar Lisboa: ŌKAH e ZAZAH Good View

Admirando Lisboa do alto, o restaurante ŌKAH e o ZAZAH Good View são duas opções gastronómicas de deve ter em conta antes que os dias frios cheguem.
Andreia Filipa Ferreira
Andreia Filipa Ferreira3 Setembro, 2018
Degustar Lisboa: ŌKAH e ZAZAH Good View
Admirando Lisboa do alto, o restaurante ŌKAH e o ZAZAH Good View são duas opções gastronómicas de deve ter em conta antes que os dias frios cheguem.
O ŌKAH é um restaurante convidativo, num ambiente tranquilo e sofisticado com o Tejo a dois passos

Na zona ribeirinha, subindo ao topo do LACS Communitivity of Creators, é impossível ficar indiferente à incrível vista de 360º sobre a cidade de Lisboa, mesmo com a paisagem de contentores que faz parte do cenário do Cais da Rocha Conde de Óbidos. É no alto do polo criativo que encontramos dois espaços perfeitos para apreciar o final de tarde na capital: o restaurante asiático ŌKAH, de um lado, e o bar lounge ZAZAH Good View, de outro. Em comum, estes espaços têm Bruno Rodrigues, o novo chef.

Com um currículo notável, o chef Bruno Rodrigues promete agitar o panorama gastronómico português

Com 38 anos, Bruno Rodrigues tem no seu cardápio passagens por algumas das maiores referências de restauração do nosso país e não só, tendo trabalhado ao lado de reconhecidos chefs como José Avillez e Luís Baena. Tavares, Manifesto, Faz Gostos, Hotel Le Meurice (Paris), Cais da Pedra e Bairro do Avillez são algumas das casas por onde Bruno Rodrigues passou nos últimos anos. “Tive a oportunidade de observar e aprender com os melhores, o que sempre me deu a motivação necessária para me superar. É isso que pretendo fazer neste novo desafio, tornando o ŌKAH um dos Hot Spots de Lisboa e fazer com que a oferta gastronómica seja equivalente ao espaço: memorável”, afirma Bruno Rodrigues.

O ŌKAH é um restaurante convidativo, num ambiente tranquilo e sofisticado com o Tejo a dois passos. Com uma oferta gastronómica internacional, contemporânea e com um toque asiático, a carta do ŌKAH é diversa, trazendo as cores e os aromas das especiarias a pratos descomplicados, mas repletos de sabor. Nos vinhos, a seleção fica a cargo da sommelier Stephanie Dejongh. No final, as sobremesas são uma autêntica descoberta de novos aromas e paladares.

Com as valências de bar e restaurante, o ZAZAH Good View é uma pista de dança entre contentores

O ZAZAH Good View é uma pista de dança entre contentores. Com as valências de bar e restaurante, com uma bonita vista sobre o Tejo, este espaço recentemente inaugurado apresenta na sua ementa os clássicos croquetes de alheira, já tão conhecidos do espaço existente no Príncipe Real desde 2017, o cone de sapateira e o prego de atum. A música ambiente e a carta de bebidas, assinada pela Liquid Consulting, fazem também deste ZAZAH Good View um local a visitar na capital.

As fotografias que compõem este artigo são de Hermes de Paula

Partilhar Artigo:
Fechar