Revista Rua

2018-08-20T12:13:47+00:00 Desporto

Desporto no mar: as melhores opções em Viana do Castelo

Rita Almeida
Rita Almeida6 Agosto, 2018
Desporto no mar: as melhores opções em Viana do Castelo

Em Viana do Castelo, cidade rica em atividades ao ar livre, o verão é um mar de possibilidades. Seja dentro ou fora de água, a RUA traz-lhe algumas sugestões que podem tornar as suas férias bem mais radicais. A maior vantagem desta nossa seleção? Pode encontrar todas as opções de atividades desportivas num único local: o FeelViana Sports Center, um centro de atividades outdoor com propostas náuticas inserido no reconhecido Feel Viana Hotel.

Situado na Praia do Cabedelo, o Sports Center é um espaço vocacionado para o turismo ativo e bem-estar, proporcionando um convívio em plena natureza, de forma a aproveitar as condições naturais que a cidade de Viana do Castelo oferece no mar, rio ou montanha. Com uma equipa de formadores da mais alta competência, as propostas são muitas e para todos, desde iniciantes até aos mais experientes.

Fotografia: © FeelViana Hotel

Kitesurf

A Praia do Cabedelo tem vindo a tornar-se um local de referência para a prática de Kitesurf, devido às suas condições naturais extraordinárias. Emoção, aventura, liberdade e desafio são as palavras associadas a quem pratica esta atividade. Terá ao seu dispor equipamento da marca Cabrinha, internacionalmente reputada, e que pode ser alugada no Sports Center. Se costuma praticar esta modalidade, esta é mais uma oportunidade para o fazer; se tem a vontade de experimentar e de descobrir o Kitesurf, aceite este desafio e viva uma experiência inesquecível. Os instrutores estão preparados para acompanhar alunos iniciantes. Se quer que esta não seja apenas uma só experiência, ainda tem a possibilidade de ter aulas particulares ou em grupo e de a formação ser dada em diferentes idiomas.

Windsurf

Como o vento é importante para o Windsurf, a Praia do Cabedelo reúne condições excelentes para a prática desta atividade. Entre Moledo e Esposende, a paisagem é extraordinária, assim como a intensidade do vento ao longo do percurso. A todos os que se quiserem aventurar na navegação e aprender a dar os primeiros passos no Windsurf, o FeelViana proporciona formação, tanto aos mais pequenos como a adultos. Antes de entrar na água, é necessário aprender as bases. As primeiras horas em terra serão para adquirir noções básicas para leitura dos boletins meteorológicos, posicionamento do corpo e aquecimento muscular. Depois, passa-se à formação na água, onde aprende a mudar de direção, quedas na água, levantamento da vela e navegação. O número de aulas depende do seu desenvolvimento e aptidão. Independentemente de como correr, diversão e segurança estão garantidas.

Stand-up Paddle

Outra das modalidades que poderá praticar no FeelViana Sports Center é o Stand-Up Paddle, mais conhecido como SUP. É uma das melhores maneiras para desafiar o seu corpo a encontrar equilíbrio e força muscular. Sobre uma prancha mais longa e mais larga do que a do surf, com o auxílio de uma papagaia, a prática de SUP no Cabedelo pode decorrer nas águas serenas do Rio Lima ou nas águas mais aventureiras do Atlântico. Se precisar da ajuda de alguém, tem ao seu dispor instrutores que o guiarão naquilo que precisar. O espaço também oferece Tours de SUP, em grupo ou individual, uma forma interessante de conhecer os segredos da região e da cidade, permitindo observar a cidade, a atividade piscatória e o património rico e natural. Há vários motivos para fazer SUP e um deles poderá ser a procura pelo relaxamento. A pensar nisso, o Sports Center proporciona o Stand Up Paddle Yoga, de junho a setembro. Desta forma, em grupo, pode encontrar-se em comunhão com a natureza, com a ajuda do instrutor que o guiará a desempenhar sequências de posturas suaves, enquanto flutua na água, libertando a tensão interior.

Vela

Aceite o desafio e sinta a liberdade que se sente num passeio de barco à vela. O veleiro Seascape 18 garante-lhe conforto e segurança, sendo acessível e fácil de manusear. Para os mais novos, há a possibilidade de participar em aulas e experiências em embarcações Optimist e Class 420. No caso de ser um velejador experiente e possuir Carta de Marinheiro, poderá assumir os comandos da embarcação; se não for o caso, há alguém da equipa do Sports Center que fará isso por si. Para quem pretende aprender a velejar ou aperfeiçoar a sua performance, há cursos com instrutores qualificados.

Partilhar Artigo:
Fechar