Revista Rua

2018-12-05T16:01:34+00:00 Cultura, Dança, Radar

Drama é o novo espetáculo de Victor Hugo Pontes

O coreógrafo português Victor Hugo Pontes tem nova criação, chamada "Drama".
Fotografia ©Júlio Eme
Redação
Redação3 Dezembro, 2018
Drama é o novo espetáculo de Victor Hugo Pontes
O coreógrafo português Victor Hugo Pontes tem nova criação, chamada "Drama".

Da mesma forma como a obra A Gaivota, de Tchékhov, foi a inspiração para o espetáculo Se Alguma Vez Precisares da Minha Vida, Vem e Toma-a, o coreógrafo Victor Hugo Pontes apresenta este mês de dezembro Drama, a partir de Seis Personagens à Procura de Um Autor, de Luigi PirandelloVictor Hugo Pontes dá assim “continuidade à sua pesquisa em torno das fronteiras que separam (ou não) o teatro e a dança, a palavra e o movimento”, desafiando-se a criar uma linguagem artística peculiar, capaz de surpreender o público.

Victor Hugo Pontes está com Drama em residência de criação no Teatro Nacional São João, no Porto, de 3 a 17 de dezembro e depois no Teatro do Campo Alegre, também no Porto, de 18 a 31 de dezembro. O espetáculo estreará apenas em 2019, no dia 7 de fevereiro, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, no âmbito do Festival GUIdance.

As apresentações de Drama seguem no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, de 15 e 17 de março, e no Rivoli, no Porto, a 8 de maio, no âmbito do Festival DDD.

Partilhar Artigo:
Fechar