2018-05-03T10:54:40+00:00 Negócios

Eleuterio Jewels

A ousadia contemporânea com todo o requinte da filigrana
Redação
Redação2 Março, 2018
Eleuterio Jewels
A ousadia contemporânea com todo o requinte da filigrana

É nas paisagens da consagrada terra do ouro, Póvoa de Lanhoso, mais propriamente em Travassos, que a Eleuterio Jewels ganha vida, desde 1925. Sinónimo de elegância, ousadia e sofisticação, a marca de joias que eterniza a icónica técnica da filigrana em cada peça, conjugando numa visão cosmopolita a arte ancestral do trabalho de fios de ouro muito finos e as influências contemporâneas da joalharia, é hoje um marco de qualidade – do Minho para o mundo.

[ ©T.Bertelsen/Michelangelo Foundation ]

Com uma produção manual, recorrendo à mestria de artesãos qualificados desde o seu início, motivado pela força de vontade de Eleutério Antunes, avô dos atuais responsáveis pela marca, Rosa e Luís Antunes, a Eleuterio Jewels destaca-se pela sua habilidade técnica, numa altura em que são cada vez menos as empresas que valorizam a competência artesanal.

Com a mulher citadina no centro da sua preocupação, a Eleuterio Jewels tem vindo a ganhar notoriedade, indo ao encontro dos padrões de exigência dos mercados nacionais e internacionais (a marca exporta atualmente para vários países da Europa, EUA e Japão). Num espólio de peças que são autênticas obras de arte, com coleções marcadas pelo design único, pela apresentação luxuosa e pela modernidade aliada à tradição da filigrana, a marca vangloria-se por ser pioneira no uso de diamantes e outras peças preciosas em joias de filigrana. Refletindo requinte, esta junção tem dado vida a joias geometrizadas com linhas sintéticas e retas, formas puras e primorosamente ornamentadas. O segredo? A paixão! “Somos apaixonados pelo que fazemos e isso inspira-nos durante o processo de criação e produção. Acreditamos que as nossas peças devem ter um carácter distinto e individual”, dizem os responsáveis.

Com escritórios na Avenida 31 de Janeiro, 177, em Braga, a Eleuterio Jewels é um símbolo de uma herança familiar, com o Minho no coração.

Abaixo deixamos alguns exemplos de peças da Eleuterio Jewels. A coleção Blossom é inspirada na natureza: florida, delicada e muito feminina. De um jeito jovem e elegante, esta coleção é um exemplo perfeito da ligação entre a filigrana e os diamantes.