2018-05-03T10:49:46+00:00 Ao Volante, Lifestyle

Lamborghini Urus

O Touro Enraivecido
Nuno Sampaio
Nuno Sampaio2 Março, 2018
Lamborghini Urus
O Touro Enraivecido

Quando pensamos na marca Lamborghini, pensamos em carros superdesportivos, em velocidade – e podemos continuar a pensar, apenas temos que acrescentar as siglas SUV. O nome Urus, também conhecido como ‘auroque’, o antecessor selvagem dos bovinos domésticos.

O Super SUV utiliza um motor V8 em alumínio com 3996CC com dois turbos (novidade na marca) e cilindros a 90º, capaz de debitar 650CV e 850Nm. Este é um registo que o coloca desde logo num patamar acima dos adversários, como por exemplo o Bentley Bentayga de 608CV e o Mercedes G65 com 629CV. Este Lamborghini Urus permite acelerar até aos 100km/h num tempo de 3,6 segundos, superar os 200km/h em 12,8 segundos e continuar a acelerar até um máximo de 305 km/h. A atraente e aerodinâmica imagem exterior do Lamborghini Urus presta homenagem aos seus antepassados. Desde logo ao LM-002, mas também tem uma dianteira onde as reminiscências do Miura e do Aventador ajudam a explicar que o motor está colocado na dianteira. Combinada com os vincos do capot que a marca estreou com o Countach, a assinatura da iluminação em Y e ainda as grandes entradas de ar e spoiler em posição baixa resultam numa imagem feroz e verdadeiramente desportiva para este ‘auroque’.

O interior também não foi esquecido. Desde logo destaque ao lugar do condutor, com o piloto a ser acolhido por bancos desportivos DNA com memória e 12 ajustes. Numa atmosfera onde se combinam a pele dos assentos com a alcântara, alumínio, fibra de carbono e a madeira, destaque ainda para o caráter intuitivo dos comandos.

O novo Lamborghini Urus chega ao mercado na primavera de 2018 e está disponível desde 191.429€ na Europa. Em 2019 deverá também ser lançada uma versão híbrida plug-in do Urus, uma estreia na Lamborghini.