Revista Rua

2018-12-06T12:30:08+00:00 Negócios

O melhor design português pela Vista Alegre e Boca do Lobo

“Once Upon A Time” é uma edição limitada que nasce do encontro entre a Vista Alegre e a Boca do Lobo.
Fotografias disponibilizadas pela Boca do Lobo
Redação
Redação6 Dezembro, 2018
O melhor design português pela Vista Alegre e Boca do Lobo
“Once Upon A Time” é uma edição limitada que nasce do encontro entre a Vista Alegre e a Boca do Lobo.

São reconhecidas internacionalmente como símbolo do luxo e qualidade portuguesa. A Vista Alegre, pelas suas fabulosas peças de porcelana, que cada vez mais deslumbram pelos traços artísticos e pelos icónicos pormenores de memória social e identidade nacional; e a Boca do Lobo, pelo seu design apaixonante e inspirador, que dá novo vigor à mestria artesanal das artes da decoração. Juntas, as duas marcas apresentaram a primeira peça desta parceria arrojada, disponível em apenas oito exemplares. A primeira peça está exposta na Flagship Stored da Vista Alegre, no Norte Shopping, no Porto.

Once Upon A Time é o resultado de “uma viagem ao passado, do encontro e da partilha criativa entre as duas marcas nas quais o design, o saber acumulado e a minúcia dos artesãos assumem o papel principal”, e a peça Pixel Cabinet, uma das peças mais icónicas da Boca do Lobo, surge como móvel de bar, revestida a porcelana. “Foi interessante [a peça] ter sido escolhida pela Vista Alegre… juntos conseguimos recriar uma nova história”, afirma o CEO e Diretor Criativo da Boca do Lobo, Marco Costa. “Esta parceria surge quase de formal inevitável, a Boca do Lobo e a Vista Alegre partilham a mesma missão: elevar o design nacional e perpetuar a mestria artesanal que tão bem caracteriza o trabalho de ambas as marcas”, acrescenta Marco.

Com uma aura romântica e lírica, com uma explosão de policromia que se dilui na profundidade de um azul-cobalto do inconfundível “azul de grande fogo” da Vista Alegre, esta edição limitada do Pixel pode ser personalizada com o nome do colecionador que a adquira, pintada à mão pela Vista Alegre. Com 1088 triângulos pintados individualmente, a peça apresenta detalhes florais coloridos que retratam um jardim de peónias e duas aves mitológicas chinesas, as Fénix chinesas (masculina e feminina), em tons de azul, rosa, amarelo e verde. No interior, destaque para os acabamentos em camurça azul e para os vidros espelhados. Por curiosidade, importa referir que este trabalho é o resultado de 500 horas de trabalho dos mais rigorosos artesãos.

“Inauguramos assim a categoria de mobiliário. Mobiliário exclusivo, com poucas peças, mas todas elas incorporando porcelana e/ou cristal, pintados à mão. Será sempre uma área mais pequena dentro da Vista Alegre. Mais exclusiva, pois serão sempre edições limitadas, com poucos exemplares”, refere o diretor de marketing da Vista Alegre, Nuno Barra.

Partilhar Artigo:
Fechar