2018-06-06T17:18:52+00:00 Cultura, Música

O que é o Live On Tape?

O projeto artístico apadrinhado pelo Santa Luzia ArtHotel já tem programa para os próximos meses
Redação
Redação6 Junho, 2018
O que é o Live On Tape?
O projeto artístico apadrinhado pelo Santa Luzia ArtHotel já tem programa para os próximos meses

Com uma missão artística que visa apoiar a criação original na área da música, o projeto Live on Tape é uma iniciativa do Santa Luzia ArtHotel, em Guimarães, que consiste em facultar aos artistas uma série de condições que facilitem a produção de conteúdos audiovisuais ao vivo. Sob direção artística do guitarrista e produtor Manuel de Oliveira, o Live on Tape disponibiliza uma equipa de produção multidisciplinar e condições técnicas essenciais à gravação do concerto que é depois disponibilizado aos músicos, a fim de ajudar à sua autopromoção. Com o mote “Ao vivo e imperfeito”, este projeto desafia os artistas a arriscarem sem preocupações perfecionistas, num ambiente descontraído. Com uma plataforma digital alojada no Youtube, onde o público pode ter acesso aos conteúdos já produzidos – desde maio do ano passado já foram produzidos vários concertos, contando com nomes como Roberta Sá, Marito Marques, Passione, Daniel Pereira Cristo, Susana Travassos, João Frade ou Mano a Mano – o Live On Tape é, então, um projeto arrojado que demostra a capacidade da cidade berço em produzir iniciativas culturais e acolher residências artísticas.

Manuel de Oliveira, conceituado guitarrista, compositor e produtor – e também diretor artístico do Santa Luzia ArtHotel -, destacou a importância deste projeto: “É com grande felicidade que concretizamos este projeto, sobretudo agora com a Sociedade Portuguesa de Autores a apadrinhá-lo, fazendo-o chegar a cada vez mais artistas. O principal objetivo do Live on Tape sempre foi contribuir para a Arte, para a música e para a vida artística dos autores e músicos, uma vez que nos últimos anos as vendas de CDs caíram consideravelmente e o que se pretende não é entretenimento, mas sim um equilíbrio com valor artístico”, referiu o responsável durante a conferência de imprensa de lançamento oficial do projeto.

Na programação para os próximos meses, disponibilizando da mesma forma os meios audiovisuais necessários à produção de um concerto ao vivo, inclui-se “ANIMA” com Manuel de Oliveira & RÃO KYAO no dia 22 de junho, “IMOXI” de Paulo Flores & Manecas Costa no dia 13 de julho e “VOCALISTAS” no dia 4 de agosto.

Partilhar Artigo: