Revista Rua

2018-09-20T17:56:11+00:00 Cultura, Outras Artes, Radar

Ópera, Cinema, Música e Teatro no Teatro Viriato em outubro

Fábio Moreira
Fábio Moreira20 Setembro, 2018
Ópera, Cinema, Música e Teatro no Teatro Viriato em outubro

O Teatro Viriato, sediado no distrito de Viseu, já apresentou a sua programação para o mês de outubro. O grande destaque é a transmissão Live in HD da temporada 2018/2019 do Metropolitan Opera House de Nova Iorque. Outros dos destaques desta programação são a encenação de Cinderela por Lígia Soares, um espetáculo de Novo Circo da companhia Erva Daninha e a masterclass com Inês Lamela.

Fotografia ©D.R.

O Teatro Viriato é uma estrutura cultural de programação e produção de artes do palco, sediado em Viseu e gerido pelo Centro de Artes do Espetáculo de Viseu. Para além disso, é também o espaço de residência permanente da Companhia Paulo Ribeiro.

O grande destaque da programação de outubro do Teatro Viriato são as transmissões Live in HD do Metropolitan Opera House de Nova Iorque. Verdi, saint-Saêns, Puccini, Wagner, Poulenc e Donizeti são alguns dos compositores que estarão em evidência nas produções que serão apresentadas. Estas transmissões prolongar-se-ão desde o dia 6 de outubro até ao dia 12 maio de 2019.

Contudo, o Centro de Artes do Espetáculo de Viseu oferece ainda mais ao público. Durante todo o mês de outubro, há espetáculos de Novo Circo, Teatro, Cinema e Música.

A Companhia Erva Daninha, no dia 5 de outubro, apresenta um espetáculo de Novo Circo onde aborda a ação do homem sobre a natureza, a perda de recursos naturais e a poluição dos oceanos. Lígia Soares é outro nome presente na programação do próximo mês, com a encenação de Cinderela, no dia 12 de outubro.

Para além de vários espetáculos, o Teatro Viriato acolhe, no dia 24 de outubro, a masterclass com Inês Lamela e o seu projeto de doutoramento desenvolvido a partir da música. Este projeto é apresentado numa relação de parceria com o Estabelecimento Prisional de Viseu.

Partilhar Artigo:
Fechar