Revista Rua

Os destinos imperdíveis em 2019

A The Wanderlust sugere sete tendências turísticas a incluir nos roteiros de viagem para o próximo ano.
Shiraz, Irão ©Steven Su
Andreia Filipa Ferreira
Andreia Filipa Ferreira6 Dezembro, 2018
Os destinos imperdíveis em 2019
A The Wanderlust sugere sete tendências turísticas a incluir nos roteiros de viagem para o próximo ano.

Quantas vezes chegamos ao final do ano e olhamos para trás com aquela sensação que devíamos ter aproveitado mais? E que melhor forma de aproveitar a vida do que a viajar? Para evitar chegar ao fim de 2019 com essa sensação, aponte os destinos considerados tendência para o próximo ano:

Irão ©Fábio Inácio

Irão

É considerado um destino alternativo, ideal para quem odeia a confusão turística e quer explorar um país com história. A cultura persa, a riqueza da arquitetura, a gastronomia e os icónicos bazares são algumas das razões por que deve incluir o Irão nos seus planos de viagem. Ao contrário do que possa pensar, o país é tido como seguro e o seu povo é amistoso e acolhedor.

Mongólia

É uma realidade quase intocada pelo mundo moderno. As paisagem de estepes, as crateras vulcânicas, os antigos templos budistas fazem parte dos principais destaques deste destino. Se é aventureiro, as viagens pela Mongólia Selvagem e na Rota do Transiberiano são imperdíveis!

Belize

É um pequeno Estado soberano que pertence à comunidade das Caraíbas, situado na costa nordeste da América Central, e onde o inglês é língua oficial. Tem a segunda maior barreira de coral do mundo e é um país reconhecido pelas praias tropicais, pela vida selvagem e pela civilização maia [saiba mais destinos para explorar a Civilização Maia aqui]. Já pensou em mergulhar nas profundezas do oceano e descobrir as maravilhas da vida marítima? Aqui é o local ideal. É importante referir que os acessos rápidos e fáceis permitem explorar outros locais importantes nos arredores do Belize.

Uzbequistão ©Tiago Fidalgo

Uzbequistão

É apaixonado por História? Os edifícios graciosos , a Rota da Seda e as cidades de Samarkand (considerada uma das mais bonitas do mundo) e de Khiva (rodeada por muralhas, que sobreviveu à União Soviética e é agora Património Mundial da Humanidade) são locais a não perder numa viagem pelo Uzbequistão, na Ásia Central.

Nepal

É conhecido pela região dos Himalaias e pela sua altitude. Aqui, neste país asiático, a diversidade de atividades na natureza são uma constante. Atividades radicais como uma subida aos Himalaias ou retiros de ioga para encontrar a sintonia perfeita com a natureza são sensações imperdíveis e merecem ser feitas pelo menos uma vez na vida.

Tailândia

O Parque Nacional de Khao Sok é considerado uma das principais atrações para 2019. Tem uma vasta floresta tropical antiga e uma rica vida selvagem. No lago Cheow Lan pode passear de barco, contemplando os rochedos montanhosos, tidos como um ponto de interesse durante a visita. Já pensou em dormir em bungalows flutuantes? Aqui é possível! Apesar de ser um país turístico, famoso nos feeds de Instagram, a Tailândia contém costumes e recantos ainda desconhecidos. Descubra-os!

Indonésia

Também é visto como um destino turístico, de inegável beleza e unicidade. Tem mais de 17 mil ilhas, imensos animais exóticos para descobrir e inúmeros locais para incluir na sua check list. Dos templos antigos às cidades cosmopolitas, do Dragão de Komodo aos Orangotangos, a Indonésia é muito mais do que praias com ondas perfeitas para os amantes de surf. É considerado um país seguro e tendência – e, claro, ideal para captar as fotografias mais deslumbrantes para o Instagram.

Pode descobrir estes e mais destinos nas sugestões da agência de viagens The Wanderlust

Partilhar Artigo:
Fechar