Revista Rua

2018-10-31T11:11:48+00:00 Cultura, Música, Radar

Pedro Abrunhosa tem novo álbum

Chama-se "Espiritual" e é editado a 30 de novembro. Contudo, já se encontra disponível em pré-venda.
Fotografia ©D.R.
Redação
Redação31 Outubro, 2018
Pedro Abrunhosa tem novo álbum
Chama-se "Espiritual" e é editado a 30 de novembro. Contudo, já se encontra disponível em pré-venda.

Reconhecido como um dos mais talentosos músicos portugueses, Pedro Abrunhosa prepara-se para lançar o novo trabalho: chama-se Espiritual e traz 15 novas canções de “apaziguamento e inquietação”.

Cinco anos depois da edição do último álbum de originais, Contramão, Pedro Abrunhosa regressa com um disco já no final de novembro. “Amor em tempo de muros” é o primeiro single deste trabalho, um tema que conta com a participação de Lila Downs, uma cantora mexicana, e que reflete, de uma forma poética, os tempos dolorosos em que vivemos. O videoclipe, que já pode ser visto, foi gravado no México, recorrendo a pessoas reais, e foi realizado por Filipe Correia dos Santos.

“Durante os últimos dois anos escrevi e compus mais de trinta canções, das quais apenas quinze integram o meu oitavo disco de originais, Espiritual. Foram dois anos de intensas, e quase diárias, gravações com os Comité Caviar. No BoomStudios, sob a supervisão imaculada de João Bessa, que comigo assina a produção, o disco ganhou essência, depois corpo e, por fim, identidade. É um conjunto de canções que, como todas, só ganharão vida plena no palco quando tocadas diante da cumplicidade do público”, refere Pedro Abrunhosa. “Agregado por uma atenção detalhada em todas as frentes é, contudo, na construção literária que Espiritual assenta os seus alicerces. Nos tempos fugazes de atenções efémeras, tento que as minhas raízes bebam da fundura dos mundos: do interior e daqueles que aos meus sentidos se vão revelando”, acrescenta o músico.

A norte-americana Lucinda Williams, a francesa Carla Bruni, o brasileiro Ney Matogrosso e ainda as portuguesas Ana Moura e Elisa Rodrigues são alguns dos participantes especiais deste disco.

Partilhar Artigo:
Fechar