2018-05-16T09:50:31+00:00 Região

Rotary Clube de Braga-Norte em iniciativa solidária de apoio ao Centro Novais e Sousa

Partilhar Artigo:
Redação
Redação16 Maio, 2018
Rotary Clube de Braga-Norte em iniciativa solidária de apoio ao Centro Novais e Sousa
Partilhar Artigo:

No passado dia 11 de maio, o Rotary Clube de Braga-Norte realizou no Hotel do Elevador, no Bom Jesus, um jantar de apoio ao Centro Novais e Sousa. Com uma vertente solidária, o valor arrecadado no evento destina-se à aquisição de equipamentos desportivos adaptados às necessidades dos utentes daquela instituição. Um dos pontos altos deste jantar foi a homenagem à brilhante carreira do empresário Pedro Fraga, presidente da F3M. Destacando o seu “mérito empresarial”, o seu “espírito de solidariedade” e o seu “trabalho desenvolvido em prol da cidade de Braga”, Pedro Fraga é o fundador e atual acionista único da F3M Information Systems, S.A., uma empresa do setor tecnológico com sede em Braga, mas com presença em Lisboa, Avanca, Ponte de Sor, Luanda e Maputo.

Neste jantar, com a presença de várias individualidades da urbe bracarense, como Vice-Presidente do Município de Braga, Firmino Marques, o vereador do Ambiente, Altino Bessa, o presidente da Associação Creche de Braga, José Eduardo de Sousa, a responsável pelo Centro Novais a Sousa, Lucinda Vilaverde, e responsáveis de diversas empresas de renome, o Rotary Clube de Braga-Norte carimbou o seu espírito solidário e contribuiu para a melhoria das condições do Centro Novais e Sousa – para além dos equipamentos desportivos fornecidos, o Rotary Clube de Braga-Norte vai ainda remodelar uma sala que será destinada à prática de exercícios adaptados.

Fundado em 1969, o Centro Novais e Sousa é um polo da IPSS Associação da Creche de Braga, destacando-se como um Centro de Atividades Ocupacionais que acolhe mais de sessenta pessoas com deficiência mental. Com várias atividades ocupacionais disponíveis (como bordados, tapeçaria, tecelagem e olaria, entre outras), atividades terapêuticas (terapia ocupacional, psicologia e educação física), atividades socioculturais (grupo de bombos, dança, teatro e música) e atividades de desenvolvimento pessoal e social, este centro apoia pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 54 anos.

Importa salientar que o Rotary Clube de Braga-Norte é um dos 34 mil clubes, com mais de 1,2 milhões de membros, que fazem parte do Rotary International. O seu objetivo central é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional.

Partilhar Artigo: