Revista Rua

2018-12-05T17:19:33+00:00 Negócios

Salgueiral Residences: ecoeficiência em Guimarães

O empreendimento habitacional em Guimarães está a ser construído pelo dstgroup e é um projeto ecoeficiente.
Fotografia ©dstgroup
Redação
Redação5 Dezembro, 2018
Salgueiral Residences: ecoeficiência em Guimarães
O empreendimento habitacional em Guimarães está a ser construído pelo dstgroup e é um projeto ecoeficiente.

Num investimento de cerca de 13 milhões de euros, o projeto imobiliário Salgueiral Residences está a ser desenvolvido pelo dstgroup e conta com mais de 70 habitações de qualidade superior e ecologicamente sustentável. Constituído por seis prédios, com sete pisos cada, este projeto fica localizado a cinco minutos do centro histórico e das principais zonas comerciais, de saúde e de lazer.

Fotografia ©dstgroup

De estilo minimal e contemporâneo, com tipologias T0 a T3, este projeto acolhedor tem assinatura do arquiteto Manuel Graça Dias e beneficia de exposição solar. Em termos de ecoeficiência, estas residências, que envolvem quatro empresas do dstgroup na sua construção (a construtora dst, dstsolar, tagregados e tconcrete) estarão equipadas com um sistema térmico centralizado, que terá como função o aquecimento de águas sanitárias, tendo como apoio caldeiras de condensação, a gás natural, que serão também responsáveis pelo aquecimento central. Ainda, painéis solares, climatização programável, isolamento térmico e acústico e garagens com pontos de carregamento para veículos elétricos.

O Empreendimento do Salgueiral estará equipado com um sistema solar térmico centralizado, que terá como função o aquecimento de águas sanitárias, tendo como apoio caldeiras de condensação, a gás natural, que serão também responsáveis pelo aquecimento central. Para além dos painéis solares, que garantem mais eficiente e uma maior poupança no consumo energético, o Salgueiral Residences estará dotado de climatização programável, isolamento térmico e acústico de excelência e garagens com pontos de carregamento para veículos elétricos.

Com uma área de espaço verde de oito mil m2 a apenas 100 metros de distância, este projeto beneficia da proximidade às acessibilidades rodoviárias e ferroviárias da cidade de Guimarães.

O projeto é comercializado em regime de exclusividade pela Dipe Imobiliária.

Partilhar Artigo:
Fechar