Revista Rua

2018-09-25T17:23:04+00:00 Descobrir, Viagens

The Prime Energize, a combinação de conforto e energia num refúgio algarvio

Este hotel do Algarve aposta na atividade física e na cozinha saudável
Redação
Redação3 Setembro, 2018
The Prime Energize, a combinação de conforto e energia num refúgio algarvio
Este hotel do Algarve aposta na atividade física e na cozinha saudável
Fotografias © The Prime Energize Hotel Algarve

Em pleno coração do Sotavento Algarvio, a cerca de 400 metros da praia de Monte Gordo, encontra-se um hotel que se apresenta aos seus hóspedes com um lema bastante apelativo: “Be active, eat well, sleep good” (isto é, “seja ativo, coma saudavelmente e durma bem”). Falamos do The Prime Energize, a primeira unidade de uma nova linha de hotéis chamada The Prime Hotels e detida por um grupo de capital inteiramente português – The Prime Corporate, que privilegia nas suas valências a prática de exercício físico e da alimentação saudável.

Proporcionando uma atmosfera confortável aos seus hóspedes, este refúgio no paraíso algarvio é um hotel de quatro estrelas com cinco pisos e 105 quartos e suites, um projeto que resultou da reabilitação de um edifício da década de 1980 por parte do consagrado gabinete de arquitetura Saraiva + Associados. Quanto à decoração, pautada pelos elementos naturais e pelos tons neutros, a designer Nini Andrade Silva tomou as rédeas do projeto, inspirando-se nas dunas e falésia que preenchem o cenário algarvio.

Convidando ao descanso, num ambiente tranquilo e com instalações bem equipadas para corresponder aos anseios dos hóspedes, este The Prime Energize é uma combinação de serenidade e energia, não fosse o convite às atividades desportivas uma das principais características do espaço. Ao ginásio, repleto de modernos aparelhos de treino (a marca Technogym está em destaque) e equipado com um Running Corner onde o hóspede facilmente encontra elementos básicos para o seu treino, junta-se ainda uma oferta variada de atividades como aulas de yoga, pilates, aqua gym, cycling, corrida e caminhada, stretching, etc. O acompanhamento com personal trainer, boot camps e programas detox e perda de peso estão ainda disponíveis para os hóspedes.

Para os adeptos de modalidades ao ar livre, o Bike Center e as sugestões de trilhos são o ideal.

É pertinente ainda referir que as instalações do hotel permitem ainda receber estágios desportivos de alta performance em diversos desportos, como o rugby, o futebol ou o atletismo (o Centro de Alto Rendimento de Vila Real de Santo António localiza-se a apenas três quilómetros do hotel).

No entanto, não se sinta desconvidado caso as atividades desportivas não sejam a sua prioridade. O The Prime Energize é perfeitamente adequado para aqueles que rumam ao Sul do país em busca das boas temperaturas, das maravilhosas praias e das deslumbrantes paisagens com o mar no horizonte.

“Iniciamos o projeto The Prime Energize com a certeza de que o seu conceito diferenciador se destaca num nicho de mercado hoteleiro com uma procura cada vez maior. Convidamos todos os apaixonados por um estilo de vida saudável a descobrir este hotel, e pelas experiências únicas que a vida ativa oferece”, afirma Frederico Mira, Diretor Geral do The Prime Energize.

Dormir com vista para o mar

O The Prime Energize tem disponíveis 105 quartos e suites com cinco tipologias diferentes: Standard, Junior Suite, Suite, Prime e Prime Suite. Todas as opções de alojamento permitem vislumbrar o oceano e estão equipadas com as mais variadas comodidades.

Os serviços de restauração, spa com várias salas de tratamento, Roof Top Bar com piscina exterior, loja de desporto, sala para eventos e workshops são também destaques importantes nas instalações deste hotel.

Começamos pelo Restaurante & Bar Fuel, dotado de explanada exterior. Com um menu preenchido por opções de alimentação saudável, tendo por base a dieta mediterrânica, este restaurante traz para a mesa os ingredientes produzidos localmente, dando primazia às saladas e aos legumes da época. Nas sugestões, de modo geral, podemos encontrar Spaghetti Nero com Salmão e Camarão, Hambúrguer de Feijão Preto e Cereais e Espetadas de Frango com Salsa de Ananás. Nos temperos, o azeite e as ervas aromáticas são as preferências. Na carta de sobremesas, Cheesecake de Lima e Pudim de Chia e Aveia com Morangos devem ser levados em consideração, assim como as bebidas naturais, como os sumos e batidos de fruta fresca e os Smoothies Detox & Energy Boost.

Realça-se ainda o Roof Top Bar do hotel que, com a beleza da vista, propõe happy hours e sunsets com música ao vivo, com master classes de criação de cocktails ou até aulas de yoga.

Para relaxamento, o Energize Spa é a aposta certeira. Propondo uma viagem sensorial, recorrendo aos aromas e ingredientes do Algarve, este spa inclui serviços como massagens com cremes artesanais à base de laranja ou sais marinhos, massagens de recuperação desportiva e modeladoras e ainda tratamentos para o rosto com superalimentos. Nas valência do Energize Spa conta-se ainda a piscina interior aquecida, o jacuzzi, o banho turco e a sauna. No final de setembro, está prevista ainda a abertura de uma cabine de haloterapia, uma terapia holística que utiliza o sal para prevenir, tratar e reabilitar doenças respiratórias, de pele e alérgicas, e ainda “tanques de contraste”, que alternam o quente e o frio com vista a recuperação de atletas.

Atrações turísticas nas imediações

– Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António – Centro de Alto Rendimento de Vila Real de Santo António (a cerca de três quilómetros)
– Parque Natural da Ria Formosa
– Reserva Natural do Sapal de Castro Marim
– Praia da Fábrica
– Casino de Monte Gordo
– Cidade de Tavira (a cerca de 20 quilómetros)
– Aeroporto de Faro (a cerca de 60 quilómetros)
– Ayamonte, Espanha (a cerca de 17,5 quilómetros)

Informações gerais

Morada: Rua de Ceuta, 4, Monte Gordo, Algarve
Tarifas: a partir de €140 com pequeno-almoço (2 pessoas)
Contacto: +351 281 001 300
www.theprimehotels.com

Partilhar Artigo:
Fechar