Revista Rua

2018-09-12T18:52:59+00:00 Cultura, Outras Artes

Theatro Circo com programa artístico completo para setembro e outubro

Ana Moura ©Frederico Martins
Rita Almeida
Rita Almeida12 Setembro, 2018
Theatro Circo com programa artístico completo para setembro e outubro

O Theatro Circo apresenta este mês uma programação artística recheada e aliciante. Apesar de uma habitual programação arrojada e diversa, elevou-se a oferta cultural da cidade, que permite atrair público de todos os pontos do país.

A fadista Ana Moura atua em dose dupla, a 21 e 22 de setembro. Também a fadista Cati Freitas sobe ao palco no dia 27 de setembro, para apresentar o novo trabalho. O dia 6 de outubro está reservado para a atuação de Tiago Nacarato, cantautor português com raízes brasileiras, conhecido por ser uma das vozes da Orquestra Bamba Social.

Coração Cinéfilo estreia a 14 de setembro. O cine-concerto conta com a Orquestra Filarmónica de Braga para interpretar algumas das bandas sonoras mais conhecidas da história do cinema, como A Lista de Schindler, Gladiador, Guerra das Estrelas. A imagem estará por conta de João Sá, cérebro da produtora NEVA Films.

Coração Cinéfilo

O DEUS DA CARNIFICINA, da autoria de Yasmina Reza e com encenação de Diogo Infante, vai estar em cena a 29 de setembro. A peça é uma comédia que retrata o desenrolar de dois casais adultos na tentativa de tentar encontrar uma solução ao incidente protagonizado entre os filhos.

Nos próximos dois meses, o Theatro Circo recebe três festivais, que permitem promover a diversidade e o contacto com diversos públicos. O Braga Music Week conta, este ano, com as atuações portuguesas de Gonçalo e Equations, a 28 de setembro. Os Killimanjaro e os Stone Dead atuam a 1 de outubro, para celebrar os 40 anos do movimento Punk, iniciativa comemorada e promovida no final de 2017 pela Antena 3 e pela Lovers &Lollipops. O Nova Arcada Braga Blues apresenta Boo Boo Davids, a 18 de outubro, e Doug Macleod + Ida Band & The Blues Tears a 19 de outubro. Nos dias 26 e 28 de outubro, decorre o festival SEMIBREVE, que traz a Braga nomes como William Basinski, Jlin ou Grouper.

A aposta internacional traz uma mão cheia de artistas. A 4 de outubro, o quarteto de Bristol Get the Blessing atua em Braga, após 17 anos de atividade. O grupo, que conta com uma legião de fãs a nível mundial, vai apresentar o mais recente disco Bristopia. Get the Blessing foram vencedores em 2008 do BBC Jazz Awards com o álbum All is Yes. A britânica Nessi Gomes, de origem portuguesa, traz, a 6 de outubro, a América Central para Braga. A artista vai apresentar o novo trabalho Diamonds & Demons, que demorou três anos a produzir juntamente com Duncan Bridgeman, disco que a levou a mais de 20 países. Lisa Morgenstern, pianista, cantora e compositora com raízes búlgaras e alemãs, estreia-se em Portugal no próximo dia 12 de outubro, com o álbum Chameleon. A artista é dotada de uma voz doce e com composições ao piano entre o clássico e a eletrónica. Com mais de vinte anos de carreira, Damien Jurado chega ao Theatro Circo, a 24 de outubro, para apresentar The Horizon Just Laughed. Também o quarteto de São Francisco Kronos Quartet, um dos grupos mais conceituados de sempre, chega a Braga a 30 de outubro para um dos concertos do ano. A banda acabou de ser anunciada como WOMEX Artist Award de 2018, consagração obtida em anos anteriores por nomes como a portuguesa Mariza ou a artista do Mali Oumou Sangaré.

Partilhar Artigo:
Fechar