Revista Rua

2018-10-30T09:52:52+00:00 Atelier, Moda

Tierno, a marca portuguesa que tem conquistado o mundo

Maria Inês Neto
Maria Inês Neto29 Outubro, 2018
Tierno, a marca portuguesa que tem conquistado o mundo

A Tierno nasceu de mãe para mãe. Criada por Joana Andrade Nunes, a Tierno é a expressão viva da paixão genuína pelo detalhe, elegância e simplicidade, garantindo o maior cuidado na hora de preparar o enxoval de bebé – sempre com algodão orgânico certificado – para proteger ao máximo a pele de quem mais ama. “Tierno” significa “ternura” em latim e esta marca tem uma história cativante por detrás da sua criação.

“Aquando do nascimento do meu primeiro filho, Francisco Maria, foi-lhe diagnosticada pele atópica, o que fez com que só pudesse utilizar roupas feitas em algodão 100% biológico/orgânico, que protegessem a sua pele. Nessa altura, não consegui encontrar roupinhas que, por um lado, protegessem a sua pele sensível e, por outro, fossem peças intemporais, com detalhes diferenciados e de elevada qualidade, que pudessem passar de geração em geração e contar a história da nossa família”, partilha a fundadora da marca, Joana Nunes. Foi assim que nasceu, em abril do ano passado, a Tierno Portugal, uma marca dedicada exclusivamente ao vestuário dos mais novos.

Cada detalhe é pensado ao pormenor, para que cada bebé se sinta confortável com as suas peças, que são tradicionalmente bordadas à mão. A marca acredita que as peças de alta qualidade podem, e devem, passar de geração em geração e contar os momentos mais especiais em família. Deste modo, a Tierno não funciona de acordo com a típica dualidade de coleções, sendo que cada coleção é única e especial, e é apresentada quando a marca considerar ser o momento ideal. “É a singularidade do trabalho feito por mãos cheias de saber que queremos continuar a preservar e que têm sido o elemento diferenciador da Tierno”, continua.

O sucesso da Tierno não ficou por Portugal. Neste momento, a marca vende para vários mercados internacionais como: EUA, Reino Unido, Austrália, Japão, França, México, entre outros. Aliás, são já várias as it-moms rendidas à Tierno, nomeadamente, a diretora de moda da Vogue UK, Sarah Harris, a diretora de moda da Cosmopolitan US, Aya Kanai, e muitas outras. A Vogue UK tem, inclusive, destacado várias peças na versão impressa, atribuindo mais um selo de qualidade e excelência à marca.

Pode encontrar todas as peças Tierno, em exclusivo, na loja online.

Partilhar Artigo:
Fechar