Revista Rua

2018-08-07T15:20:30+00:00 Cultura, Música, Radar

Viana Bate Forte regressa em setembro

Dead Combo, Carolina Deslandes, Manel Cruz, HMB e Salvador Sobral são apenas alguns dos artistas no cartaz
Joana Soares
Joana Soares7 Agosto, 2018
Viana Bate Forte regressa em setembro
Dead Combo, Carolina Deslandes, Manel Cruz, HMB e Salvador Sobral são apenas alguns dos artistas no cartaz

A 14 e 15 de setembro, Viana do Castelo recebe a terceira edição do Viana Bate Forte, um dos maiores eventos musicais do país, contando com a presença de alguns dos artistas nacionais mais reconhecidos do momento, como Carolina Deslandes, Salvador Sobral, Gisela João e HMB.

O festival, que no ano passado juntou mais de 25 mil pessoas, decorre no coração da cidade e é de entrada livre. Para além dos quatro palcos habituais, este ano há um novo palco, o Palco Gil Eannes, bem perto de um dos navios mais emblemáticos de Portugal. Aqui, atuam artistas como Mundo Segundo & Sam The Kid e Noiserv e, já de madrugada, os DJs Wilson Honrado e Nuno Luz encarregam-se de pôr todos a mexer.

Para além de apresentar o que de melhor se faz em Portugal a nível musical, o Viana Bate Forte procura envolver a população com o centro histórico, oferecendo como cenário vários monumentos, igrejas e edifícios centenários da cidade, mas também o Rio Lima, o oceano Atlântico e todo o património cultural, vitivinícola e gastronómico da capital do Alto Minho.

Ana Bacalhau, The Legendary Tigerman, Dead Combo, Linda Martini e Slow J são outros dos artistas que atuam neste que promete ser um fim de semana divertido para os vianenses e para todos aqueles que visitem a cidade. A programação completa do festival pode ser consultada em www.vianabateforte.pt.

Fotografias: © D.R.

Partilhar Artigo:
Fechar