Revista Rua

2018-10-12T17:50:32+00:00 Sabores, Vinhos

Wine in Azores: Partida de Bisca dos 3 chega aos Açores

Evento que engloba showcookings, tertúlias com figuras do universo gastronómico, entre outras iniciativas tem lugar em Ponta Delgada.
Redação
Redação12 Outubro, 2018
Wine in Azores: Partida de Bisca dos 3 chega aos Açores
Evento que engloba showcookings, tertúlias com figuras do universo gastronómico, entre outras iniciativas tem lugar em Ponta Delgada.

De 19 a 21 de outubro, Ponta Delgada, nos Açores, é o palco de mais uma edição do Wine in Azores, um evento que junta o melhor da gastronomia ao melhor dos vinhos. Os visitantes, que poderão provar um menu inspirado na cozinha tradicional do arquipélago açoreano, em especial da ilha de São Miguel, serão surpreendidos com showcookings, tertúlias e uma partida de Bisca dos 3. O que é isto? É a junção de três nomes consagrados numa ementa de excelência: Nuno Nobre, gastrónomo; Luís Rodrigues, chef da Pousada de Lisboa (Pestana Hotels) e Vasco Lello, chef do Memmo Príncipe Real Hotel preparam um menu que inclui duas sopas – Sopa de Peixe Seco da Graciosa e Sopa da Pedra Vulcânica – e as já famosas sandes Bisca, desta vez servidas no bolo lêvedo da região. A célebre Trifana de Porco (um absoluto êxito na primeira Bisca realizada na Mouraria em junho passado), a Alcatra (com cortume e maionese de pimenta da terra), a Mística de Vaca (com ilha 24 meses e presunto de vaca) e o Prego de Lombo Açoreano (com manteiga de alho e açafroa) fazem parte da ementa, que inclui ainda Picapau de Polvo (com vinho de cheiro, linguiça e inhame), Chicharrinho & Chips (com maionese de algas) e outras surpresas que vão variando conforme a inspiração dos 3 da Bisca e dos produtos locais disponíveis.

Para o próximo ano, estão já a ser preparadas novas “partidas” da Bisca, desafiando a criatividade dos três mentores.

Partilhar Artigo:
Fechar