Revista Rua

2020-03-16T17:48:02+00:00 Cinema, Cultura

10 filmes de ação para ver na Netflix

... para não ficar aborrecido nestes dias por casa!
Redação
Redação16 Março, 2020
10 filmes de ação para ver na Netflix
... para não ficar aborrecido nestes dias por casa!

Para as horas mais aborrecidas nestes tempos que se querem caseiros, deixámos uma lista de dez filmes que o irão deixar com certeza mais desperto. A ideia é fazer o tempo voar sem sequer nos apercebermos.

Jason Bourne

Jason Bourne (Matt Damon) é surpreendido por Nicky Parsons (Julia Stiles), que o procura oferecendo novas informações sobre o seu passado. Inicialmente resistente, ele acaba por voltar aos Estados Unidos para continuar a investigação e entra na mira do ex-chefe Robert Dewey (Tommy Lee Jones), que teme mais uma fuga de informação. Dentro da CIA, no entanto, a novata Heather Lee (Alicia Vikander) acredita que tentar recrutar Bourne para a agência é a melhor solução.

A quarta parte da saga de Jason Bourne é um filme com todos os ingredientes para passar duas horas em frente à TV: ação, conspiração e reviravoltas.

The Revenant

Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro com a caça. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba os seus pertences. Entretanto, mesmo com toda esta adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Este filme, realizado por Alejandro González Iñárritu e protagonizado por Leonardo DiCaprio e Tom Hardy, é baseado numa história real e garantiu o primeiro óscar a Leonardo DiCaprio.

The King

Este é um filme histórico que conta como o rei britânico, Henrique V, manteve o país unido e em segurança durante a famosa Guerra dos 100 anos. Realizado por David Michôd, conta com a participação de nomes como Timothée Chalamet, Robert Pattinson, Ben Mendelsohn e Joel Edgerton.

Lucy

Lucy é um filme de ficção científica recheado de ação. Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do estômago desconhecendo os riscos que corre. Por acaso, acaba por absorver as drogas e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

Este filme conta com a realização de Luc Besson e é protagonizado por Scarlett Johansson, Morgan Freeman, Min-sik Choi e Analeigh Tipton.

A Múmia

Esta é uma das versões deste filme que tanto sucesso fez nas bilheteiras. Neste caso protagonizado por Tom Cruise.

Na Mesopotâmia, Ahmanet (Sofia Boutella) vê os seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o Deus da Morte, de forma a que juntos possam governar o mundo. Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefactos antigos que estavam na região em busca de raridades. Juntamente com Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como o seu escolhido e a partir daí tentam encontrar a adaga de Set para que possam invocá-lo no corpo do saqueador.

Drácula – A história desconhecida

Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que a sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava o seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por dez anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper), mais uma vez, exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad recusa-se e inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad  torna-se um vampiro e ganha poderes sobre-humanos.

Mais uma versão da lendária figura de Vlad, o feroz príncipe que viveu na Transilvânia e ficou conhecido como Conde Drácula, aquele que inspirou as histórias do vampiro mais famoso do mundo.

Scarface

Um dos filmes que se tornou instantaneamente num clássico pelo argumento, realização e atuação primorosa de Al Pacino. A história de violência de um imigrante cubano nos EUA que se torna o rei do tráfico passando por cima de todos os seus inimigos. Um homem instável, psicopata e completamente sem limites.

Fury

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, o sargento Don “Wardaddy” lidera um grupo de apenas cinco soldados americanos encarregados de aniquilar os nazistas. Num tanque de guerra Sherman, os homens enfrentam uma missão mortal. Apesar da desvantagem numérica, falta de armas e um soldado inexperiente, “Wardaddy” e os seus homens movem-se num ataque espetacular no coração da Alemanha nazista.

Este é um filme repleto de ação e história e com um elenco de luxo.

Superman: O Retorno

Após alguns anos desaparecido, Superman (Brandon Routh), retorna ao planeta Terra. Porém, a situação em Metrópolis está bastante mudada desde que o Homem de Aço deixou o planeta, pois a cidade acostumou-se a viver sem ele. Além disto, Lois Lane (Kate Bosworth), a sua grande paixão, seguiu a sua vida após o desaparecimento misterioso do herói. Ao mesmo tempo em que precisa de se adaptar à nova realidade, Superman precisa de enfrentar um antigo inimigo.

Da saga Superman este será talvez um dos melhores filmes já feitos.

Lutador – A lei das ruas

Shawn MacArthur (Channing Tatum) é um jovem do interior que chega a Nova Iorque sem grandes chances de vencer na vida. Ele acaba a vender produtos falsificados nas ruas da cidade para sobreviver. Mas os tempos começam a ficar difíceis, o dinheiro começa a faltar e Shaw fica à mercê de Harvey Boarden (Terrence Howard), um vigarista que o apresenta ao mundo das lutas de rua. Seduzido pela oportunidade de ganhar um dinheiro fácil, Shaw insurge neste universo violento, movido pelo interesse de um dos maiores magnatas da cidade.

Partilhar Artigo: