Revista Rua

2021-01-18T11:26:42+00:00 Radar

10 filmes sugestivos para os próximos dias de confinamento

Estes filmes prometem captar a sua atenção.
Pieces of a Women, da Netflix
Redação18 Janeiro, 2021
10 filmes sugestivos para os próximos dias de confinamento
Estes filmes prometem captar a sua atenção.

Por Vera Salazar

Parece que o ditado “ano novo, vida nova” ainda não pode ser aplicado este ano. Já é caso de dizer que se esta vida fosse um filme… seria um déjà vu!
Para arranjar novas maneiras de passar o tempo neste novo confinamento, nada melhor do que aproveitar para colocar a lista de filmes em dia. Para isso, a RUA irá apresentar vários filmes, alguns deles novidades, para todos os gostos.

Zona de Perigo, 2021
Netflix

É a mais recente estreia da Netflix. É um filme americano de ficção científica de 2021 com direção de Mikael Håfström. Anthony Mackie, Emily Beecham, Michael Kelly e Pilou Asbæk são alguns do nomes em destaque.

O filme futurista aborda um piloto de drones que é enviado para a zona de guerra, onde se junta a um oficial ultrassecreto, numa missão de impedir o ataque nuclear. Mas, como um bom filme assim se rege, nada corre conforme o plano…

Soul – Uma Aventura com Alma, 2020
Disney Plus

Já se perguntou de onde vêm as nossas paixões, sonhos e interesses? O que faz de nós… nós? A Pixar Animation Studios leva-nos numa jornada pelas ruas da cidade de Nova Iorque para descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida. Será que existe uma resposta?

É o mais recente filme da Disney+ e conta já com um enorme sucesso.

Enola Holmes, 2020
Netflix

O próprio nome não lhe soa estranho, certo? É que na verdade Sherlock Holmes não é a personagem mais astuta da família.

Dando vida a uma banda desenhada, Enola Holmes, uma jovem, usa os seus dotes de detetive para encontrar a sua mãe desaparecida. Mas não é só essa a sua missão. Esquivar-se dos seus irmãos e ajudar um jovem nobre põe em causa todo o seu percurso até ao seu objetivo.
Como acaba? Elementar, caro leitor!

O Homem Invisível, 2020
HBO

Não poderíamos esquecer-nos de colocar um bom filme de terror!
Depois de forjar o próprio suicídio, um cientista enlouquecido usa o seu poder para se tornar invisível e aterrorizar a sua ex-namorada. Quando a polícia se recusa a acreditar na sua história, ela decide resolver o assunto por conta própria.

Mas a pergunta é: como combater algo que não se vê?

 

Pieces of a Women, 2020
Netflix

É uma estreia que já está a dar que falar, inclusive já se fala na atribuição de um óscar!

A história desenrola-se depois de um parto caseiro dramático que deixa uma mulher a lidar sozinha com o profundo rescaldo emocional, separada do parceiro e da família por um abismo de dor.
Vanessa Kirby e Shia LaBeouf dão vida a uma das obras mais arrepiantes, dolorosas e reais da cena cinematográfica.

The Poison Rose, 2019
Amazon Prime

Misturando suspense com investigação criminal, The Poison Rose foi uma das apostas da Amazon Prime para o novo ano.

Apesar do filme não ter sido bem recebido pela crítica, o plot é muito interessante. A trama segue Carson Phillips, um jogador de futebol aposentado que entrou para o ramo da investigação particular e que, agora, o seu maior desafio é solucionar um caso de desaparecimento que, aos poucos, revela estar conectado com uma complexa teia de crimes e muitos suspeitos e cadáveres. Pior do que isso, só os indícios de que a sua filha pode ser a cabeça de todo esse esquema.

O Retorno de Ben, 2018
HBO

Esta é a opção para quem precisa de “um bom choro”. É um drama americano que, numa noite de natal, retrata o retorno do jovem problemático Ben Burns.

Holly Burns é uma mãe preocupada que sempre prezou pelo bem-estar de seu filho e recebe-o de braços abertos e com todo o amor do mundo. No entanto, sabe que mesmo que ele tenha dito que está mudado, ainda oferece perigo para sua família.

As suas vidas podem mudar completamente em 24 horas e Holly terá de correr contra o tempo para evitar a destruição do seu lar.

É caracterizado como o retrato da realidade das ruas e do vício em drogas, fazendo com que o telespectador reflita sobre a sociedade à sua volta e sobre o julgamento de algo desconhecido.

Querido Menino, 2018
HBO

É um drama biográfico sobre um pai desesperado que tenta salvar a vida do seu filho mais velho. A trama foi baseada no livro de memórias de David Sheff, Beautiful Boy: A Father’s Journey Through His Son’s Addiction e de Nic Sheff Tweak: Growing Up on Methamphetamines e aborda a vida de um jornalista e escritor conceituado chamado David Sheff que vive agora com a sua segunda esposa e filhos, levando uma vida boa e tranquila. Quer dizer… tranquila o quanto baste.

O seu filho mais velho Nic Sheff é viciado em metanfetaminas, desestruturando assim todo o conceito de família perfeita. David está a tentar compreender o seu filho, que teve uma boa infância cheia de carinho e suporte. No entanto, nem o próprio Nic sabe o preciso momento em que se perdeu…

A Extraordinária Rapariga Chamada Estrela,2020
Disney Plus

Stargirl é um filme americano de 2020 do género drama romântico-musical, dirigido por Julia Hart. O filme explora as emoções tensas, o inconformismo e a autoexpressão dos adolescentes no secundário e a exuberância do primeiro amor.

Uma obra nostálgica que nos faz lembrar boas memórias.

Work it, 2020
Netflix

É uma comédia, coming-of-age e dança, produzida por Alicia Keys, que aborda a vida de Quinn Ackerman, uma aluna brilhante, que sonha com a vida universitária. Mas não numa universidade qualquer! Duke é tudo o que pensa.

No entanto, numa tentativa de impressionar a administração, Quinn diz que está na equipa prestigiada de dança. O problema é que Quinn tem dois pés esquerdos!

Um filme com muito humor, romance e dança, perfeito para os dias de confinamento.

Partilhar Artigo: