Revista Rua

2021-01-18T11:11:06+00:00 Radar

10 séries ideais para os dias de confinamento

Já viu alguma destas séries? São uma boa sugestão para estes dias de confinamento.
Bridgerton, da Netflix
Redação18 Janeiro, 2021
10 séries ideais para os dias de confinamento
Já viu alguma destas séries? São uma boa sugestão para estes dias de confinamento.

Por Vera Salazar

Bem-vindo à segunda temporada de 2020, também conhecida por 2021, e prepare-se para emoções fortes. Agarre-se à cadeira e vamos continuar a história da humanidade em tempos de Covid-19.
Pareceu-nos adequado sugerir as melhores séries para adicionar à sua lista nos próximos dias de confinamento e, não se preocupe, há exemplos para todos os gostos!

The Undoing, 2020
HBO

Com apenas uma temporada, esta série já tem dado que falar, sobretudo devido ao seu plot twist verdadeiramente inesperado.

A série acompanha a vida de uma terapeuta e de como se desfaz depois de descobrir que o seu marido poderá ser responsável por um desastre. A partir daqui, tudo é colocado em causa.

Uma curiosidade: Nicole Kidman e David E. Kelley são os produtores executivos da série, o que por si só já faz advinhar o sucesso.

Lupin, 2021
Netflix

Na adolescência, a vida de Assane Diop foi virada do avesso quando o pai morreu após ser acusado de um crime que não cometeu. Passados 25 anos, Assane inspira-se em Arsène Lupin, um ladrão, para vingar o seu progenitor.

As histórias deste mestre do disfarce servem de base a esta série protagonizada por um elenco de primeira: Omar Sy, Ludivine Sagnier, Clotilde Hesme, Nicole Garcia, Hervé Pierre, Soufiane Guerrab, Antoine Gouy e Fargass Assandé.

Dickinson, 2021
Apple Tv +

Dickinson é uma comédia que explora os constrangimentos da sociedade em temas como género, ou família, vistos pela perspetiva da jovem poeta rebelde Emily Dickinson. Datada no século XIX, Emily torna-se uma improvável heroína da geração.

Criada por Alena Smith e interpretada por Hailee Steinfeld, Toby Huss, Jane Krakowski, Adrian Enscoe, Anna Baryshnikov e Ella Hunt, esta série tem tudo para encher os seus dias de gargalhadas.

Diário de uma Futura Presidente, 2020
Disney Plus

Se procura recordar as icónicas séries da Disney Channel, esta é a melhor opção. Caracterizada por conter as melhores séries da Disney, a Disney Plus cria agora a série Diário de uma Futura Presidente, uma série que acompanha a vida de Elena, uma rapariga cubano-americana de 12 anos, que navega pelos altos e baixos da sua vida escolar e começa uma jornada para se tornar a futura presidente dos Estados Unidos.

A noite de todas as almas, 2021
HBO

Diana Bishop é uma historiadora e bruxa relutante que descobre um manuscrito enfeitiçado na Biblioteca Bodleian, em Oxford, no Reino Unido. Esta descoberta promove um regresso ao mundo da magia para desvendar os segredos que o documento encerra.

Com a ajuda de um misterioso geneticista e vampiro, Matthew Clairmont, formam uma aliança e predispõem-se a proteger o livro enquanto resolvem mistérios ocultos e evitam ameaças do mundo das criaturas mágicas.

Upload, 2020
Amazon Prime

Upload é uma série que se desenrola em 2033, em que os humanos são capazes de se “carregar” a si mesmos para uma vida virtual da sua escolha após a morte. Quando Nathan, um programador de computadores, morre prematuramente é carregado para o caríssimo Lake View, um espaço muito popular e requintado. Logo vê-se sob o controlo da sua possessiva e ainda viva namorada.

Nathan tenta ajustar-se aos prós e contras do paraíso digital e, ao mesmo tempo, Nora, a sua representante viva de atendimento ao cliente, ou “Anjo”, rouba-lhe a atenção. Por sua vez, Nora luta contra as pressões do seu trabalho, os problemas do seu pai e os seus sentimentos crescentes por Nathan, enquanto lentamente começa a acreditar que Nathan foi assassinado.

Homecoming: De Volta à Pátria, 2018
Amazon Prime

É uma série de televisão americana de suspense psicológico, baseada no podcast Gimlet Media homónimo criado por Eli Horowitz e Micah Bloomberg, e conta a história de Heidi Bergman, uma assistente social do Centro de Apoio Transitório ao Regresso a Casa, uma instalação de acolhimento gerida pelo Grupo Geist.

Esta instalação ajuda os soldados na transição para a vida civil, embora não seja claro por que razão precisavam desta ajuda. Passados quatro anos, Bergman começa uma nova vida a trabalhar como empregada de mesa, tendo dificuldade em lembrar-se do seu tempo no Homecoming. Depois de um auditor do Departamento de Defesa dos EUA perguntar porque deixou o Homecoming, Bergman apercebe-se de que tinha sido enganada quanto ao verdadeiro objetivo das instalações.

Bridgerton, 2020
Netflix

Se gosta de Jane Austin, esta é a sua série. Uma boa série de época criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes, baseada nas séries literárias de Julia Quinn.

Acompanha a vida da alta sociedade britânica e do drama vivido pela família Bridgerton, composta por Lady Violet, Anthony, Benedict, Colin, Gregory, Daphne, Eloise, Francesca e Hyacinth. Também são apresentados os Featheringtons, consistindo em Lady Portia, o barão, Philippa, Prudence e Penelope.

Mas tudo é visto por Lady Whistledown, uma personagem que nunca é vista mas que dá muito que falar!

Uma curiosidade: Este é a primeira temporada que se rege pelo primeiro livro. Mais tarde serão lançados os restantes livros em forma de série na plataforma Netflix e os nomes dos filhos da família Bridgerton são de acordo com o alfabeto.

Batwoman, 2019
HBO

Uma série de super-heróis, neste caso heroína, que acompanha Kate Kane, uma jovem que segue os passos do seu primo desaparecido, Bruce Wayne, e protege as ruas de Gotham City como Batwoman.

Uma série que promete ser a melhor simbiose entre os filmes de animação e aventura.

Ted Lasso, 2020
Apple Tv+

É uma série de televisão americana desenvolvida por Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Joe Kelly e Brendan Hunt, baseada numa personagem de mesmo nome que Sudeikis retratou pela primeira vez numa série de promos para a cobertura da NBC Sports da Premier League.

Com apenas dez episódios, é já caracterizada com 8/10 pela crítica.

Partilhar Artigo: