Revista Rua

2021-09-22T10:09:56+01:00 Cinema, Cultura

12 séries para ver até ao final do ano

Conheça algumas das estreias mais esperadas até ao final do ano.
La Casa de Papel ©D.R.
Redação22 Setembro, 2021
12 séries para ver até ao final do ano
Conheça algumas das estreias mais esperadas até ao final do ano.

Por: Diana Ferreira

Setembro é um mês de rentrée e uma altura muito ansiada para os assinantes das diversas plataformas de streaming. Entre as variadas estreias, chegam também temporadas há muito esperada, a par de filmes e documentários imperdíveis. A pensar nisso, reunimos 12 séries já disponíveis ou com estreia agendada ainda em setembro.

O Ponto de Viragem: o 11 de Setembro e a Guerra Contra o Terrorismo

Ao longo de cinco episódios, esta minissérie da Netflix desconstrói os eventos do 11 de setembro, assim como a cronologia e as ramificações da resultante guerra e terrorismo. O documentário inclui também entrevistas aos oficiais de administração de Bush, veteranos da guerra americanos e membros dos Taliban. Conta também com gravações de arquivo que retratam o terror vivido durante os ataques terroristas às torres gémeas, cujas origens remontam à década de 1980.

What We Do In The Shadows

Disponível na HBO, What We Do In The Shadows acompanha três vampiros que são colegas de casa há centenas e centenas de anos nas suas aventuras por Staten Island, em Nova Iorque. O mockumentary, desenvolvido pela FX, regressa com uma terceira temporada, depois do cliffhanger que fechou a anterior.

La Casa de Papel

Depois do fim chocante da quarta temporada, a série espanhola, que se revelou um fenómeno mundial, regressa com uma nova e última temporada. Os cinco episódios que compõem a primeira parte prometem muita ação, tiros e explosões – nada a que os fãs de Money Heist já não estejam habituados. A primeira parte da nova temporada já se encontra disponível na Netflix, sendo que os restantes episódios chegam em dezembro.

On the Verge

Esta estreia da Netflix conta a história de quatro mulheres – uma chef cozinha, uma mãe solteirona, uma herdeira e uma mulher à procura de trabalho – que unem o amor às crises de meia-idade em Los Angeles, num período pré-pandémico. A procura por equilibrar as suas vidas pessoais e profissionais é um trabalho difícil, mas emocionante.

Impeachment: American Crime Story

American Crime Story regressa para uma nova temporada com mais um crime notável na história dos Estados Unidos. Depois das duas temporadas anteriores, sobre o caso de OJ Simpson e o assassinato de Gianni Versace – ambas disponíveis na Netflix –, a série foca-se agora em Bill Clinton. Retrata o escândalo sexual do Presidente dos EUA com Monica Lewinsky, estagiária da Casa Branca, e o consequente processo de impeachment, para o destituir do seu cargo. A temporada está disponível na FX.

Into The Night

Esta série de Sci-Fi da Netflix baseia-se num cenário apocalíptico em que a radiação do sol causa um desastre global na Terra. Os passageiros e a tripulação de um voo noturno sequestrado a caminho Bruxelas vêem-se obrigados a viajar de cidade em cidade de forma a escapar aos raios de sol, quando um “evento cósmico” misterioso instala o caos no mundo. A segunda temporada conta com um total de seis episódios.

Lucifer

Na sexta e última temporada de Lucifer, o diabo que, entediado com o seu papel de Senhor do Mal, se mudou para Los Angeles e abriu uma discoteca, prepara-se agora para assumir a posição de Deus. No entanto, um inimigo de Lucifer torna-se um obstáculo quando tenta tomar o seu lugar, enquanto cria uma estranha parceria com um detetive de homicídios.

Cenas de um casamento

Esta minissérie, protagonizada por Oscar Isaac e Jessica Chastain, é um remake do clássico de Igmar Bergman com o mesmo título, de 1973. A história acompanha a relação de um casal contemporâneo americano ao longo dos anos, cuja relação se vai deteriorando. Há uma representação profunda da humanidade e da verdade e também do amor, ódio, desejo, monogamia, casamento e divórcio.

Sex Education

A terceira temporada regressa à Escola Secundária de Moordale, explorando a vida dos seus estudantes à medida que eles lidam com mais drama e com as suas vidas pessoais, numa adolescência de autodescoberta e de muita curiosidade. Um regresso muito ansiado na Netflix.

The Morning Show

A segunda temporada, protagonizada por Jennifer Anniston, Reese Witherspoon e Steve Carell, regressa com dez novos episódios. A série retrata o ambiente tóxico de uma redação de um programa matinal televisivo, o The Morning Show, bem como as rivalidades que se podem encontrar no meio.

Goliath

Goliath regressa para a quarta e última temporada, seguindo Billy McBride depois deste sobreviver a um tiro que o deixou praticamente morto. A temporada final segue a personagem de Billy Bob Thorton, à medida que ele tenta deitar abaixo um dos mais notáveis Goliaths dos Estados Unidos da América, a indústria de opioides. A série está disponível na Amazon Prime.

Anatomia de Grey

A 17ª temporada causou um misto de emoções para os fãs de Anatomia de Grey, com o regresso de personagens antigas e com a representação realista da Covid-19. Por isso mesmo, pensava-se que esta seria a última temporada do drama médico mais antigo da TV. No entanto, Anatomia de Grey está de volta com a 18ª temporada. Kate Walsh, que interpretava a Dra. Addison Montgomery nas primeiras temporadas, já afirmou estar de volta à série, assim como Kate Burton, que interpreta a Dra. Ellis Grey. A nova temporada chega a 30 de setembro na ABC.

Partilhar Artigo: