Revista Rua

2021-01-13T11:42:17+00:00 Cinema, Cultura

15 filmes mais aguardados de 2021

Tome nota destes filmes. Estreiam este ano!
Batman ©D.R.
Redação
Redação13 Janeiro, 2021
15 filmes mais aguardados de 2021
Tome nota destes filmes. Estreiam este ano!

Os filmes são uma escapatória para a realidade e, numa época em que a realidade parece um verdadeiro filme, nada melhor do que matar saudades de uma boa ida ao cinema apresentando as obras cinematográficas mais aguardadas deste ano.

007: Sem Tempo Para Morrer

A saga James Bond regressa no ano de 2021 e o maior agente regressa ao ativo. A paz do agente britânico dura pouco quando Felix Leiter, um velho amigo da CIA, pede a sua ajuda para enfrentar um vilão misterioso armado com uma nova e perigosa tecnologia.

Este é o último filme da franquia protagonizado por Daniel Craig. Ana de Armas, Ralph Fiennes, Léa Seydoux, Rami Malek, Christoph Waltz, Ben Whishaw e Naomie Harri são alguns dos nomes de um elenco que promete. E não é somente o elenco que é avantajado: a duração confirmada do filme é de 2 horas e 43 minutos. Pelo sim ou pelo não, já vale a pena ver!

Duna

Com realização de Denis Villeneuve, Duna é mais uma adaptação do romance de ficção científica que aborda a vida de um filho nobre que é encarregado de proteger o elemento mais vital da galáxia.

Duna já chegou aos cinemas em 1984 por David Lynch, tendo uma receção controversa. Acredita-se, porém, que esta irá ser uma versão satisfatória desse universo. A expectativa é então muito elevada.

The Batman

Um dos maiores e mais conhecidos super-heróis apresenta-se ao serviço neste novo capítulo do ano de 2021, realizado por Matt Reeves.

Não é fácil, depois de passar por várias versões e por diretores com assinatura como Tim Burton e Christopher Nolan, fazer renascer o Homem-Morcego, sobretudo depois da avalanche de elogios que os dois últimos filmes tiveram.

Este novo projeto pretende apurar as profundezas do herói de Gotham e, de todo modo, antecipar uma versão mais violenta, profunda e com uma essência distinta das anteriores.

The Conjuring 3

É capaz de se tremer só de ler o nome! Uma das franquias de terror mais aclamadas do cinema retorna com o seu terceiro capítulo. Desta vez, o casal Ed e Lorraine Warren lutam pela alma de um menino. O caso real marca a primeira vez na história dos EUA em que um suspeito de assassinato alegou estar possuído como argumento de defesa.

Uma curiosidade: a realização é de Michael Chaves, substituindo James Wan após os dois primeiros filmes. Promete ser um filme de agarrar a almofada e não pregar olho durante a noite!

The Matrix 4

Pressupondo que tomando qualquer comprimido (seja ele azul ou vermelho) ficaremos a saber do que se trata verdadeiramente o Matrix, o filme regressa pela primeira vez com uma realização diferente.

O terceiro filme da primeira trilogia, que foi julgado por muitos como um grande flop, não dava indícios da possibilidade de mais uma sequência. Mas os tempos são outros e, sem dúvida, o filme fará as delícias de muitos fãs, além de curiosos e admiradores.

Sherlock Holmes 3

“Elementar, meu caro Watson”. Já se esperava o regresso do melhor detetive!

Depois de iniciar duas franquias praticamente ao mesmo tempo, Robert Downey Jr. dá agora vida ao mais famoso detetive do mundo. Sem sinopse oficial, e até porque o mistério é a alma de Sherlock Holmes, só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos com Dexter Fletcher no comando. A sua estreia mundial está prevista para dezembro de 2021.

Pinóquio

Para a delícia dos mais pequenos (e, sejamos sinceros, muitos adultos!), a versão sombria do conto de fadas infantil chega aos cinemas. As expectativas, para além do nome de Del Toro na direção, são elevadíssimas, sobretudo pelo seu excelente elenco: Ewan McGregor, Cate Blanchett, Tilda Swinton, Christoph Waltz, Ron Perlman, John Turturro, Tim Blake Nelson e Finn Wolfhard.

Apesar da história não ser uma surpresa, a abordagem da animação é o foco principal, mas, dado o histórico de Del Toro e as escolhas de filmes do elenco de vozes, a produção será de excelência.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Apesar de não haver sinopse oficial divulgada e a data de divulgação ainda não ser efetiva, a história segue Shang-Chi que, quando é atraído para a organização clandestina dos Dez Anéis, é forçado a confrontar o passado que pensava ter deixado para trás. Um filme que entrelaça o passado, o presente e o futuro que efetivamente tem tudo para nos fazer pensar.

Viúva Negra

O tempo de espera acabou e finalmente uma das principais heroínas do Universo Cinematográfico Marvel terá o seu próprio filme.

Ainda se sabe pouco sobre a história que será trazida para o público, mas deverá retratar, além de uma breve origem da personagem, o seu envolvimento nos filmes dos Vingadores: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

Scarlett Johansson, claro, retorna ao papel e promete marcar a indústria cinematográfica.

Missão Impossível 7

Tom Cruise volta como o agente Ethan Hunt e por si só isso já é admitir que se espera uma verdadeira obra de arte.

McQuarrie, mesmo depois de afirmar que não voltaria à direção de filmes da série, relatou que este sétimo capítulo é ainda mais imperdível e que é de esperar o inesperado. É razão para dizer: marque no seu horário!

Mestres do Universo

Previsto para 2021, mas sem data confirmada, Masters of Universe é o remake de uma primeira versão que fracassou na década 80.

O embate entre He-Man e o malvado Skeletor deve ser ainda o foco da história só que desta vez o ator escolhido para interpretar o Príncipe Adam é Noah Centineo.

Uma Jovem Mulher Promissora

Previsto para fevereiro, este filme segue a vida de uma jovem mulher traumatizada por um trágico evento do seu passado que procura vingança contra todos os que cruzam o seu caminho. Realizado por Emerald Fennell, um projeto que pretende ser um thriller de boa qualidade e com muitas surpresas.

Cruella

A vilã mais adorada regressa aos ecrãs de cinema neste novo ano. Com uma visão mais jovem e fresh, a história remete-nos a Londres nos anos 70 em que uma jovem estilista fica obcecada com a pele de cães, especialmente dálmatas, até que ela se torna uma lenda cruel e aterrorizante.

Um filme que promete nostalgia, gargalhadas e expectativas altíssimas.

Godzilla VS Kong

Numa época em que os monstros caminham pela Terra, a humanidade luta pela sua sobrevivência quando Godzilla e Kong colidem. As duas maiores forças da natureza vão travar uma espetacular batalha que decidirá o futuro do planeta.

Quando Monarch embarca numa missão secreta para descobrir as origens destes dois titãs, uma conspiração inicia-se para que sejam exterminados permanentemente.

Velozes e Furiosos 9

Damo novamente as boas-vindas a uma das trilogias mais famosas do mundo. Neste nono filme da série Velozes & Furiosos, e segundo da nova trilogia, as corridas eletrizantes da equipa liderada por Dominic Toretto voltam com toda a força.

Um filme que já se prevê ser um êxito e que definitivamente é um dos mais aguardados do ano.

Partilhar Artigo:
Fechar