Revista Rua

2021-03-12T12:34:01+00:00 Sabores, Vinhos

3 Castas Reserva Tinto: a nova referência lançada pela Fiuza

O 3 Castas Reserva Tinto é excelente para acompanhar pratos de carne, massas e queijos maduros.
Redação12 Março, 2021
3 Castas Reserva Tinto: a nova referência lançada pela Fiuza
O 3 Castas Reserva Tinto é excelente para acompanhar pratos de carne, massas e queijos maduros.

Reconhecida pelo cultivo e vinificação de castas internacionais em solos portugueses, a Fiuza acaba de anunciar o lançamento de uma nova referência no mercado nacional. 3 Castas Reserva Tinto combina castas nacionais, como a Touriga Nacional e Sousão, com a casta francesa, Alicante Bouschet.

Com uma maceração pré-fermentativa para extração aromática e de taninos suaves, a nova referência estagiou seis meses em barricas usadas de carvalho francês e, em prova, revelando uma estrutura excelente e taninos mais suaves. A colheita de lançamento desta nova referência (2018) conquistou 90 pontos na conceituada revista norte-americana, Wine Enthusiast.

A Fiuza dedica-se há um século à vinicultura, produzindo vinhos de alta qualidade, complexos e gastronómicos. Pioneira no estudo das castas internacionais em solos portugueses, onde a empresa desenvolve uma vasta gama de vinhos de referência. Atualmente, estas castas são também cruzadas com as melhores uvas nativas, criando vinhos verdadeiramente únicos. A marca produz vinhos a partir de uvas provenientes das suas quintas, cultivadas em solos argilosos e argilo-calcários e vindimadas manualmente e mecanicamente, garantindo a produção vinícola de elevada qualidade.

Com um aroma sedutor, repleto de especiarias e notas de ameixas e amoras pretas, o 3 Castas Reserva Tinto é excelente para acompanhar pratos de carne, massas e queijos maduros.

Partilhar Artigo: