Revista Rua

2020-04-21T18:10:37+00:00 Opinião

4 dicas para poupar com o Dia da Mãe

Finanças
Carina Meireles
Carina Meireles
21 Abril, 2020
4 dicas para poupar com o Dia da Mãe

E porque este dia é tão especial para tantas mulheres e para tantas famílias porque não vivê-lo da melhor forma mesmo em tempo de quarentena?

O dia da mãe é e sempre será um dia para ser vivido e celebrado mesmo que à distância. É sem dúvida uma data que deve ser comemorada e que acentua ainda mais a importância que os filhos devem dar àquelas que os ajudaram a crescer e a serem quem são hoje.

Neste dia é tradição oferecermos algo às nossas mães, mas como algumas estão mais distantes podemos transformar este dia e torná-lo único, onde muitas vezes são as palavras que são importantes.

É de todo possível surpreender a sua mãe, com pouco dinheiro mesmo nesta quarentena? Claro que sim!

E como, mesmo neste dia da mãe podemos economizar dinheiro, aqui ficam 4 dicas para vivê-lo com o coração:

1 – Almoço partilhado

Faça uma surpresa à sua mãe, que caso esteja longe poderá optar por criar um almoço em família com o recurso a uma câmara, por exemplo do seu telemóvel, onde em família vão partilhando momentos durante a confeção do almoço e à mesa. Vão ser sem dúvida momentos cheios de emoção, mesmo com a distância.

2 – Presente comprado online

Caso queira oferecer algum presente, encomende através da internet e envie diretamente para a casa dela. E porque não um livro? Escolha um livro que lhe possa despertar interesse, ou algum que ela já esteja para comprar há algum tempo e ainda não tenha feito. É sem dúvida um presente muito interessante e importante nestes dias de quarentena, para a continuidade de hábitos tão fundamentais como os da leitura.

3 – Ajudar nas compras do mês

Opte, por exemplo, por ajudar a sua mãe nas compras do supermercado! Mas como? Fácil! Faça você mesma as compras online e envie para a morada dela. Não se esqueça de tratar com a devida antecedência.

Aproveite e caso a mãe não faça uma lista de compras incentive e ajude-a a fazer! Vai ver que a carteira agradece.

4 – A nossa companhia

E nada como oferecer a nossa companhia! Sim é possível! Porque não escolher uma parte do dia para estar com a mãe por vídeo ou partilha de ecrã a verem as fotos de família? Tão bom! Pode ser uma viagem que tenham feito e que tenha ficado em recordação. Aquela viagem em família que foi tão divertida e que o tempo passou a voar. É uma boa altura para voltar no tempo! Desta forma não gasta dinheiro e passam uns bons momentos que noutras circunstâncias se calhar não o faziam.

E já sabe, este dia é o dia de muitas mães, muitas mulheres importantes na vida de cada um e que deve ser vivido e festejado sempre!

Não deixe de acompanhar estas e outras dicas na Revista Rua e através das redes sociais: Instagram, Facebook ou Linkedin.

Sobre a autora

“Olho para tudo na vida como um desafio, uma oportunidade para fazer algo diferente e para aprender coisas novas.”
Movida pelo conhecimento e a aprendizagem constante, que a levou a concluir o Mestrado em Gestão Comercial, seguido do MBA em Marketing e Direção Comercial. Com quase duas décadas de carreira na banca, é uma profissional com experiência consolidada na área financeira e comercial, com um vasto conhecimento teórico, prático e técnico neste sector, ajudando sempre desta forma quem a procura (particulares e empresas). Leva ainda toda esta experiência e know-how mais longe, partilhando-a em sala de aula enquanto Docente do Ensino Superior. Gosta de pessoas e de trabalhar com equipas. Mais recentemente, teve várias participações televisivas com rubricas financeiras e tem crónicas mensais em jornais e revistas sobre Finanças Pessoais e ainda uma rubrica semanal numa Rádio.

Partilhar Artigo: