
Museus WOW com propostas culturais variadas em agosto
Os reconhecidos museus do WOW, em Gaia, têm propostas culturais perfeitas para ocupar os dias de férias. Já a 21 de agosto, o Museu da Região do Porto apresenta uma recriação histórica, em que os visitantes vão encontrar algumas personagens determinantes no período da Expansão, como o Infante Dom Henrique. Revisitando o dia 21 de agosto de 1415, em que uma expedição militar comandada por D. João I entrava em Ceuta e conquistava esta cidade, o Museu da Região do Porto organiza então ações especiais para comemoração desta efeméride. “A ideia é fazer uma comparação entre a alimentação antes e pós expansão marítima. Ou seja, vamos analisar o que se comia em Portugal no final da Idade Média e as novidades que a expansão e os Descobrimentos trouxeram. Estas conquistas e avanços significaram o acesso a novos produtos, que introduziram novidades na alimentação desses séculos. Decidimos, por isso, aproveitar a efeméride para explorar esse mundo de alimentos, cheiros e aromas de outros tempos”, conta Teresa Coelho, do Museu do WOW.
Mas as atividades do WOW não ficam por aqui. De 25 de agosto a 30 de setembro, o Museu do Vinho do WOW partilha com os seus visitantes a vindima no vale encantado. “Das paisagens avassaladoras do Douro às cores vibrantes da vinha durante a vindimas, do trabalho árduo de quem colhe os cachos de uvas maduras à alegria de pisá-las no lagar, tudo será visível na sala das vindimas do museu, onde está literalmente estacionada a carrinha Bedford”, explica a organização.
Os museus do WOW estão abertos todos os dias das 10h às 20h, sendo que a última entrada é permitida até às 19h. O tempo média de visita para cada museu é de 1h30. Os bilhetes podem ser adquiridos online em wow.pt ou nas bilheteiras físicas do WOW.
