Revista Rua

2019-08-08T16:43:30+00:00 Bússola, Radar, Viagens

7 experiências alternativas na Tailândia

Com The Wanderlust, agência de viagens de aventura.
Redação
Redação8 Agosto, 2019
7 experiências alternativas na Tailândia
Com The Wanderlust, agência de viagens de aventura.

A Tailândia é um dos destinos em voga este ano. Este país no Sudeste Asiático é reconhecido pelas suas praias tropicais, pelos palácios reais, pelas ruínas antigas e pelos templos ornamentados com figuras de Buda, equilibrando de uma forma interessante a parte tradicional com a parte moderna das cidades. No entanto, a onda turística tende a menosprezar alguns locais (e experiências) da Tailândia e, por isso, a agência The Wanderlust ajudou-nos a compilar um roteiro de 15 dias por florestas tropicais e praias de água cristalina… mas fora do conforto dos resorts de luxo. Alinha nesta verdadeira experiência na Tailândia?

Conhecer o Santuário de Elefantes

De certeza que já ouviu falar da criação de abrigos para os animais, sobretudo os elefantes, resgatando-os dos círculos de experiências para turistas. Há cada vez mais elefantes a serem resgatados das mãos do turismo para passarem o resto dos seus dias em santuários, onde se podem finalmente ver livres de toda a pressão que a indústria turística lhes acarreta. No entanto, existem alguns santuários que continuam a usar os animais para entretenimento de turistas, obrigando-os a tomar vários banhos por dia ou a fazerem acrobacias. Por isso, convém informar-se sobre a forma de tratamento dos animais antes de decidir visitar um destes santuários. A sugestão da The Wanderlust é que conheça a Save Elephant Foundation, que possui um vasto leque de ofertas de atividades, todas ela visando o bem-estar dos animais em primeiro lugar.

Descobrir as iguarias culinárias da Tailândia

A cozinha tailandesa não só é das mais conhecidas do mundo, como também uma das mais interessantes de cozinhar.  Uma aula de culinária na Tailândia é sem dúvida algo que o vai ajudar a conhecer melhor o país e a entender a sua cultura. Tudo começa num mercado local, onde lhe irão explicar que ingredientes escolher e como avaliar a sua qualidade, ao mesmo tempo que assiste a toda a azáfama típica de um mercado asiático. Depois das compras feitas segue-se a preparação das iguarias, onde irá aprender a preparar uma refeição completa e poderá saborear o seu banquete!

Fazer caminhadas com estadia em aldeias locais

Uma das experiências mais gratificantes na Tailândia é conhecer de perto o povo e a natureza do país. As caminhadas de dois dias pela floresta do Norte do país, perto da fronteira com Myanmar, é então uma sugestão perfeita. Neste tipo de aventura poderá testemunhar a vida selvagem do modo mais cru possível, sem barreiras ou grades que o separem da natureza. Para terminar a experiência da melhor maneira, poderá passar a noite em vilas de pequenas comunidades que vivem na floresta. Acredite que será uma ótima forma de conhecer, na realidade, o povo tailandês!

Pedalar por entre os templos de Ayutthaya

A cerca de 80 quilómetros de Banguecoque encontramos Ayutthaya, antiga capital do Reino do Sião, uma cidade com enormes templos e distinguida como Património da Humanidade pela UNESCO. Uma das formas mais divertidas de explorar a região é a pedalar. Alugue uma bicicleta quando chegar à cidade e explore os imensos templos ao seu ritmo, com a ajuda de aplicações de localização para o seu smartphone. Acredite que será bem mais divertido do que comprar uma tour no alojamento e ficar restringido ao tempo do guia. Além de que poupará bastante mais.

Explorar o parque nacional de Khao Sok

É no parque nacional de Khao Sok, situado dentro da floresta tropical mais antiga do mundo, que a magia acontece! A exploração de grutas enormes, onde por vezes pode ficar com água pelo peito, é outra experiência que fica na memória de qualquer um. Khao Sok tem um ecossistema fantástico que o irá pôr em contacto com a mais pura natureza.

Relaxar nas coffee shops de Chiang Mai

Chiang Mai tem vindo a registar um enorme crescimento no que diz respeito a comunidades de nómadas digitais, pessoas que desenvolvem o seu trabalho remotamente. São vários os sítios onde podemos sentir o aroma fresco do café acabado de moer e das deliciosas sobremesas que o acompanham. São sítios com uma vibe fantástica, perfeitos para quem procura um tempo para preparar a viagem, para editar fotografias ou quer simplesmente fazer um coffee break.

Experimentar a Street Food

A comida de rua tinha de fazer parte desta lista, pois é uma das características mais marcantes da Tailândia. Muita gente acaba por sair do país sem experimentar a sua street food, com medo da higiene (ou falta dela). No entanto, é importante realçar que a rotação dos alimentos é maior que em muitos estabelecimentos tradicionais, não ficando tanto tempo expostos. O truque é ir ao sítio que tenha mais locais, isso revela a qualidade da comida e também do cozinheiro. A variedade vai desde o famoso Pad Thai ao delicioso mango sticky rice.

A The Wanderlust é uma agência de viagens de aventura e sustentáveis, cujo roteiro na Tailândia inclui todas esta experiências. Pode conhecer todos os pormenores desta viagem aqui.

Partilhar Artigo: