Revista Rua

2021-05-10T09:49:02+01:00 Cultura, Música

Manuel Cruz , Clã e Noiserv para comemorar os 10 anos dos Banhos Velhos

Da música ao teatro, passando por tertúlias, oficinas e serviço educativo, a agenda para os  quatro meses de programação cultural contará com quase duas dezenas de iniciativas e de entrada livre.
Clã ©D.R.
Redação10 Maio, 2021
Manuel Cruz , Clã e Noiserv para comemorar os 10 anos dos Banhos Velhos
Da música ao teatro, passando por tertúlias, oficinas e serviço educativo, a agenda para os  quatro meses de programação cultural contará com quase duas dezenas de iniciativas e de entrada livre.

Os Banhos Velhos , depois de uma interrupção devido à pandemia, está de regresso com música, teatro, passando por tertúlias, oficinas e serviço educativo. Em ano de comemoração de uma década, a agenda para os quatro meses de programação cultural contará com quase duas dezenas de iniciativas e de entrada livre.

Na música os destaques vão para os espetáculos musicais promovidos pelo Município de Guimarães, para a plataforma digital que trará aos Banhos Velhos, os concertos de Manuel Cruz, no dia em que se comemora o décimo aniversário de atividade cultural no, a 24 de junho; de David Bruno e Bruno de Seda, em julho; os regressos de Sensible Soccers e Noiserv, em agosto; e JP Simões em setembro. Também em setembro, para encerrar a programação musical, haverá um espetáculo de Clã, naquele que promete se um dos pontos altos desta década dedicada à cultura.  Por fim, será ainda promovida a tradicional Noite de Fados com o Grupo de Fados da Vila, em agosto.

Noiserv ©D.R.

Também não faltarão atividades de serviço educativo, tais como as visitas guiadas aos Banhos Velhos, Oficinas de Escrita Criativa, em setembro, e uma noite dedicada à astronomia, em julho. No decorrer dos quatro meses haverá também tertúlias da mais variada ordem; desde conversas com história, em que serão abordados os 35 anos da Cooperativa Taipas Turitermas, os 10 anos de programação cultural nos Banhos Velhos ou os 70 anos das Piscinas de Caldas das Taipas.

No cinema marcará o seu regresso, em julho, com o filme The Gentlemen e, em agosto, com o filme Green Book. Todas as iniciativas serão adaptadas às medidas de contingência em vigor e ocorrerão em espaços alternativos, na vila de Caldas das Taipas,  para que possa haver um regresso à cultura com maior segurança. Todos os eventos são de entrada livre mas limitados à lotação existente.

As datas e horários de toda a agenda poderão sofrer alterações conforme as restrições impostas, e  em vigor, relativamente à COVID-19. Todas as informações relativas à agenda cultural deverão ser consultadas em permanência na página oficial do Facebook dos Banhos Velhos ou no site das Taipas Termal.

Partilhar Artigo: