Revista Rua

2020-05-22T12:30:22+00:00 Gastronomia, Radar, Sabores

A bela paisagem sobre o Douro volta a estar disponível com a reabertura do VINUM

Com uma das mais majestosas vistas sobre o rio Douro, o VINUM Restaurant & Wine Bar, em Vila Nova de Gaia, reabre as suas portas a 25 de maio.
Andreia Filipa Ferreira
Andreia Filipa Ferreira22 Maio, 2020
A bela paisagem sobre o Douro volta a estar disponível com a reabertura do VINUM
Com uma das mais majestosas vistas sobre o rio Douro, o VINUM Restaurant & Wine Bar, em Vila Nova de Gaia, reabre as suas portas a 25 de maio.

Com segurança redobrada a complementar um serviço de excelência, o VINUM Restaurant & Wine Bar anunciou a sua reabertura, após os constrangimentos causados pelo coronavírus, para o próximo dia 25 de maio. Será então novamente possível desfrutar das refeições servidas no terraço com vista para as margens do Douro, entre o Porto e Vila Nova de Gaia, e na espaçosa sala do restaurante.

Reconhecido pela sua boa gastronomia e melhores vinhos, o VINUM é um dos espaços mais surpreendentes de Vila Nova de Gaia. Com uma varanda de luxo para o rio Douro, o restaurante volta agora ao ativo, cumprindo todas as recomendações da Direção Geral de Saúde e surpreendendo os visitantes com algumas mudanças na forma de funcionamento.

Em primeiro lugar, todo o visitante será brindado, à chegada ao restaurante, com um Porto Tónico e um aperitivo de oferta. As salas interiores vão manter o seu funcionamento normal, apesar de uma redução de lotação e maior distância entre as mesas. Será possível, por isso, aproveitar a acolhedora Sala Principal, envolvida pelo universo do vinho do Porto de onde é possível testemunhar o envelhecimento de cerca de 3200 pipas das Caves Graham’s e, ainda, descobrir o Atrium, um espaço íntimo rodeado por generosas janelas com vista para a Ponte D. Luís I.

Já o terraço passará a disponibilizar todos os serviços do restaurante, com um horário que será estendido: a cozinha passará a funcionar, sem interrupções, entre as 12h00 e as 23h00.

Quanto ao menu, com as novas propostas gastronómicas da estação desenhadas pelo chef Francisco Miranda, estará agora disponível para consulta através de um QR Code, para garantir o bem-estar do staff e dos clientes. Para quem não consegue manter a distância do famoso Costeletão de Vaca Velha de Trás-os-Montes ou do peixe fresco do Mercado de Matosinhos servido pelo VINUM, a boa notícia é que estas iguarias se mantêm no menu!

O VINUM Restaurant & Wine Bar vai funcionar de segunda-feira a domingo. A reserva é altamente recomendada e pode ser feita através do 220 930 417 ou reservas@vinumatgrahams.com.

Partilhar Artigo: